quarta, 19 de junho de 2019
24/05/2019 - 11:34
Imagem meramente ilustrativa

A Campanha de Castração e Microchipagem será transferida para o bairro Cordeiros, em Itajaí

A partir do mês de junho os animais serão atendidos no loteamento Jardim Esperança
Depois inúmeros debates, alinhamentos e análises, oficialmente a Campanha de Castração e Microchipagem de Itajaí migrará para a localidade Jardim Esperança, que pertence ao bairro Cordeiros, a partir do início do mês de junho. 
 
Assim como as duas últimas etapas da Campanha de Castração e Microchipagem, este novo momento será um novo momento, com novos desafios e muitos animais e famílias beneficiadas. Segundo a Coordenadora da Unidade de Saúde Jardim Esperança, Gleice de Oliveira, a estimativa é que sejam cerca de 2.000 animais na região que poderão ser beneficiados com o projeto. 
 
Graças ao sucesso da campanha, pioneira em castrações itinerantes e sociais em Itajaí, outro bairro será beneficiado e, a comunidade local poderá contar com os procedimentos gratuitos, a partir do prévio agendamento junto à Unidade de Saúde Jardim Esperança. 
 
?É gratificante poder ajudar uma família a castrar seus animais de estimação, sem qualquer custo. Melhor ainda, é poder ver animais de rua sendo castrados e comunitariamente adotados. Quem ganha com isso? A comunidade exclusivamente, que com esse pequeno gesto de castrar, proporciona, além do cuidado com a saúde do animal, ajuda a reduzir o volume populacional de animais de rua, que tanto assusta. Mas é preciso começar... Sem o primeiro passo, nada seria possível?, relata a Vereadora Renata Narcizo. 
 
Como aconteceu nas últimas 2 etapas, foi realizada uma reunião com a comunidade a fim de esclarecer possíveis dúvidas e desmistificar a castração. O encontro aconteceu na última quarta-feira (22), na Escola Básica Melvin Jones e, no dia seguinte (23), quinta-feira, alinhou os últimos detalhes com a Secretaria de Saúde, Instituto Cidade Sustentável, Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Médicos Veterinários da UAPA (Unidade de Atendimento Provisório de Animais) e representantes do Gabinete do prefeito, Volnei Morastoni. 
 
O projeto iniciará com realizações de castrações em 2 dias da semana (terças e quintas), castrando cerca de 20 animais por semana. 
 
Operando da mesma maneira que as demais etapas, os animais serão levados até a UAPA, por um carro do Instituto Cidade Sustentável, e retornam no final da tarde do mesmo dia. Serão entregues aos tutores em local e horário definido pelas agentes de saúde e equipes envolvidas no traslado dos animais. Além de certificado de castração, chipagem e orientações pós operatório, os tutores ainda devem receber os medicamentos a serem administrados após as castração. 
 
Vale relembrar que a Campanha é direcionada para atender animais domésticos de cidadãos de baixa renda e animais de rua, buscando inclusive implementar a conscientização do cão comunitário, agindo desta forma diretamente no controle populacional de animais. 
Terça, 18 de junho de 2019
Navegantes no feriado de Corpus Christi
Terça, 18 de junho de 2019
BOMBINHAS: PIRÃO CULTURAL DE JUNHO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros