quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/05/2019 | 09:52

Novo traçado de vias toma forma nas ruas Aleixo Maba e Alfredo Eicke

Com o trabalho de colocação da base para a pavimentação em asfalto e os recortes realizados na via para a instalação das calçadas e semáforos a população de Itajaí já pode enxergar o alargamento das ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke. Os trabalhos são parte da transformação do principal acesso ao bairro com Cordeiros com o Centro.

A ampliação de pistas diminuirá os congestionamentos no acesso ao bairro Cordeiros, já que a via perde uma pista após o cruzamento com a avenida Irineu Bornheusen, a Caninana. Além da nova pista para veículos, as ruas ganharão novas calçadas e ciclovia para garantir maior segurança no trânsito do local. O projeto prevê ainda iluminação em Led. Iniciada em fevereiro, as novas Aleixo Maba e Alfredo Eicke estarão concluídas ainda este ano.

Conheça a obra
A transformação da rua Expedicionário Aleixo Maba prevê a reurbanização da via com duas pistas para automóveis nos dois sentidos, ciclovia, calçadas e iluminação, além de drenagem pluvial. A obra ampliará o principal acesso ao bairro Cordeiros em Itajaí.

O valor licitado é de R$ 1,8 milhão, mas de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação o total dos investimentos da prefeitura com desapropriações, ampliação da drenagem e iluminação pública será de mais de R$ 4 milhões.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS