quarta, 18 de setembro de 2019
23/05/2019 - 15:49

Piçarraiá: a festa da maior canjica do Brasil contará com três dias neste ano

Evento conta com show nacional de Rick e Renner e 2 toneladas de canjica distribuídas gratuitamente.

Balneário Piçarras começa a organizar a festa da maior canjica do Brasil desde ano. A sétima edição do Piçarraiá possui um dia a mais de festa e acontece entre 5 e 7 de julho, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo. O evento é gratuito e contará com programações culturais e shows nacionais com Rick e Renner e Althair e Alexandre.

 

Algumas atrações do evento já estão confirmadas. No primeiro dia haverá o tradicional desfile e shows com as duplas Lucca & Gael, que abre o show nacional de Althair & Alexandre, compositores de clássicos como "Tá nervoso Vai Pesca!", "Laço Aberto", "Deus Me Livre", entre outros sucessos.

 

As cerca de 2 toneladas de canjica, que confirmam o título de maior canjica do Brasil, serão distribuídas gratuitamente no segundo dia, durante à tarde, que seguirá com diversas atrações culturais. O dia será finalizado com o show nacional da dupla sertaneja Rick e Renner. No domingo, terceiro dia de Piçarraiá, a programação conta com Bingo e Almoço Festivo.

 

Durante todo o evento haverá ainda a Feira Regional de Artesanato da Costa Verde & Mar, que acontecerá dentro do Ginásio Aurélio, além das comidas típicas, organizadas pela Rede Municipal de Educação e APAE do município, que utilizam todo o lucro obtido nas melhorias nas unidades, através da Associação de Pais e Professores.

 

Outra mudança na festa é na utilização de copos e canudos, adotando o sistema de copos reutilizáveis e canudos biodegradáveis. A Secretária de Turismo, Susan Correa, explica que "os copos podem ser adquiridos ao valor de cinco reais e podem ser devolvidos no fim da festa, com ressarcimento de valor. As pessoas que quiserem levar ser copos de casa, também poderão levar".

 

O evento também busca o Selo Consciência Circular e para isso fara a separação de todo o lixo reciclável durante o evento, com a transformação dos materiais em outros produtos, evitando o encaminhamento ao aterro.

 

De acordo com Susan, a programação ainda será ampliada. "Novas atrações culturais e musicais ainda serão confirmadas e divulgadas para ampliar a programação do Piçarraiá 2019", frisou. A programação completa será divulgada no início de junho com ainda mais novidades.

Terça, 17 de setembro de 2019
PM prende homem por furto a residência em BC
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros