quarta, 19 de junho de 2019
23/05/2019 - 15:49

Piçarraiá: a festa da maior canjica do Brasil contará com três dias neste ano

Evento conta com show nacional de Rick e Renner e 2 toneladas de canjica distribuídas gratuitamente.

Balneário Piçarras começa a organizar a festa da maior canjica do Brasil desde ano. A sétima edição do Piçarraiá possui um dia a mais de festa e acontece entre 5 e 7 de julho, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo. O evento é gratuito e contará com programações culturais e shows nacionais com Rick e Renner e Althair e Alexandre.

 

Algumas atrações do evento já estão confirmadas. No primeiro dia haverá o tradicional desfile e shows com as duplas Lucca & Gael, que abre o show nacional de Althair & Alexandre, compositores de clássicos como "Tá nervoso Vai Pesca!", "Laço Aberto", "Deus Me Livre", entre outros sucessos.

 

As cerca de 2 toneladas de canjica, que confirmam o título de maior canjica do Brasil, serão distribuídas gratuitamente no segundo dia, durante à tarde, que seguirá com diversas atrações culturais. O dia será finalizado com o show nacional da dupla sertaneja Rick e Renner. No domingo, terceiro dia de Piçarraiá, a programação conta com Bingo e Almoço Festivo.

 

Durante todo o evento haverá ainda a Feira Regional de Artesanato da Costa Verde & Mar, que acontecerá dentro do Ginásio Aurélio, além das comidas típicas, organizadas pela Rede Municipal de Educação e APAE do município, que utilizam todo o lucro obtido nas melhorias nas unidades, através da Associação de Pais e Professores.

 

Outra mudança na festa é na utilização de copos e canudos, adotando o sistema de copos reutilizáveis e canudos biodegradáveis. A Secretária de Turismo, Susan Correa, explica que "os copos podem ser adquiridos ao valor de cinco reais e podem ser devolvidos no fim da festa, com ressarcimento de valor. As pessoas que quiserem levar ser copos de casa, também poderão levar".

 

O evento também busca o Selo Consciência Circular e para isso fara a separação de todo o lixo reciclável durante o evento, com a transformação dos materiais em outros produtos, evitando o encaminhamento ao aterro.

 

De acordo com Susan, a programação ainda será ampliada. "Novas atrações culturais e musicais ainda serão confirmadas e divulgadas para ampliar a programação do Piçarraiá 2019", frisou. A programação completa será divulgada no início de junho com ainda mais novidades.

Terça, 18 de junho de 2019
Navegantes no feriado de Corpus Christi
Terça, 18 de junho de 2019
BOMBINHAS: PIRÃO CULTURAL DE JUNHO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros