quarta, 19 de junho de 2019
23/05/2019 - 15:43

Professores e servidores da Educação de Camboriú são vacinados contra gripe e febre amarela

A Secretaria de Saúde realiza, desde o último mês, a vacinação contra febre amarela e gripe em todos os profissionais da rede pública de Educação. A imunização contempla professores, monitores e merendeiras; equipes de limpeza, pedagógicas, especializadas e de inclusão; gestores e coordenadores escolares; assim como funcionários da Secretaria de Educação.

?Em razão de seu contato direto com os alunos em sala, o professor está mais exposto ao vírus da gripe. Além disso, essa medida reforça a importância do docente na estratégia de imunização. Ao se proteger, o professor serve de exemplo a seus alunos e familiares?, declara a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Greyce Honório Corrêa. 
 
Crianças menores de 6 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, mães recentes, portadores de doenças crônicas, professores e servidores de saúde devem se vacinar contra a gripe. A campanha de vacinação contra a febre amarela é direcionada para moradores entre 9 meses e 59 anos.
 
Os moradores devem procurar as Unidades de Saúde com sala de vacina. A Policlínica Municipal e a Unidade de Saúde do Taboleiro também atendem em horário estendido, das 17 às 21 horas. Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação e cartão do SUS.
Terça, 18 de junho de 2019
Navegantes no feriado de Corpus Christi
Terça, 18 de junho de 2019
BOMBINHAS: PIRÃO CULTURAL DE JUNHO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros