sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/05/2019 | 15:43

Professores e servidores da Educação de Camboriú são vacinados contra gripe e febre amarela

A Secretaria de Saúde realiza, desde o último mês, a vacinação contra febre amarela e gripe em todos os profissionais da rede pública de Educação. A imunização contempla professores, monitores e merendeiras; equipes de limpeza, pedagógicas, especializadas e de inclusão; gestores e coordenadores escolares; assim como funcionários da Secretaria de Educação.

“Em razão de seu contato direto com os alunos em sala, o professor está mais exposto ao vírus da gripe. Além disso, essa medida reforça a importância do docente na estratégia de imunização. Ao se proteger, o professor serve de exemplo a seus alunos e familiares”, declara a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Greyce Honório Corrêa. 
 
Crianças menores de 6 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, mães recentes, portadores de doenças crônicas, professores e servidores de saúde devem se vacinar contra a gripe. A campanha de vacinação contra a febre amarela é direcionada para moradores entre 9 meses e 59 anos.
 
Os moradores devem procurar as Unidades de Saúde com sala de vacina. A Policlínica Municipal e a Unidade de Saúde do Taboleiro também atendem em horário estendido, das 17 às 21 horas. Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação e cartão do SUS.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS