quarta, 19 de junho de 2019
23/05/2019 - 15:42

Secretaria de Saúde de Camboriú intensifica campanha de vacinação contra gripe e febre amarela nesse sábado

A Secretaria de Saúde de Camboriú vai intensificar a campanha de vacinação contra a febre amarela e a gripe. A ação será realizada nesse sábado, dia 25, em quatro Unidades de Saúde ? Areias, Centro, Monte Alegre e Taboleiro. As equipes de Vigilância Epidemiológica também farão vacinação domiciliar. A mobilização será das 13 às 17 horas.

O objetivo da ação é alcançar um maior número de vacinação contra a gripe em gestantes e crianças até seis anos. ?Estamos preocupados com o pequeno número de gestantes e crianças que tomaram a vacina até agora?, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
 
A campanha de vacinação contra gripe é direcionada para crianças de até 6 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, mães de recém-nascidos, portadores de doenças crônicas e professores. ?Ainda não alcançamos a meta e queremos pedir aos moradores que se sensibilizem, apesar de 65% do público alvo ter se vacinado. É questão de saúde pública. A imunização é gratuita, não têm motivos para não tomar?, reforça a secretária. 
 
A meta é vacinar 60 mil pessoas contra febre amarela. A mobilização é direcionada a pessoas entre nove meses e 59 anos. Até então, cerca de 50% dos moradores foram imunizados.
 
 
Terça, 18 de junho de 2019
Navegantes no feriado de Corpus Christi
Terça, 18 de junho de 2019
BOMBINHAS: PIRÃO CULTURAL DE JUNHO
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros