quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/05/2019 | 09:59

Começa a entrega de 139 mil peças dos uniformes de inverno da rede municipal de ensino de Itajaí

A entrega dos kits de inverno dos uniformes da Rede Municipal de Ensino de Itajaí iniciou nesta segunda-feira (20). A distribuição iniciou pela Zona Rural nas unidades do Rio do Meio, Paciência, Limoeiro, Laranjeiras, Quilômetro 12, Campeche, Canhanduba, Brilhante 1 e 2, Arraial dos Cunhas, Baía e Loteamento São Pedro.

Ao todo, 107 unidades escolares receberão 46.534 kits com os uniformes de inverno. Os kits são compostos por três peças com duas calças e um blusão de moletom, tanto para os meninos, quanto para as meninas. Somente com a compra de inverno, o Município investiu R$2,6 milhões.

O prefeito Volnei Morastoni destaca que todo o processo de licitação dos uniformes foi acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Educação para garantir a qualidade dos produtos entregues.

“A empresa responsável pela confecção dos uniformes apresentou laudos técnicos que comprovam a qualidade dos produtos. Ainda assim nós iremos monitorar e solicitar uma nova análise, para que não restem dúvidas de que os uniformes entregues correspondem àqueles que foram licitados. Vamos sempre zelar pelo conforto e bem estar dos nossos alunos nessa jornada estudantil”, reforça o prefeito.

Ao todo, o investimento com os uniformes de verão e de inverno foi de quase R$5 milhões. Depois que todos os polos receberem os seus kits, acontecerá a entrega de uma reserva técnica no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, no total de 12.202 kits (5.775 femininos e 6.427 masculinos) para utilização em casos de trocas ou para a entrada de novos alunos, ao longo do ano letivo.

Josiani Wippel, mãe do Cadu, do Centro de Educação Infantil (CEI) Nilton de Andrade e de dois outros estudantes da Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, ambos na Itaipava, está satisfeita com a entrega dos uniformes. “O material está com ótima qualidade, bem bom para lavar e prático na hora de secar. E o melhor é que o inverno ainda nem chegou, estamos na meia estação, e meus filhos já estão com os uniformes garantidos”, comemorou.

Até terça-feira (21), o Polo 8, que corresponde às localidades do interior, receberá todos os kits. As entregas do Polo 7, nos bairros Salseiros, Espinheiros, Portal 1 e 2, São Roque, Volta de Cima, Santa Regina e Rio Novo serão nesta semama. Um cronograma de entrega servirá para toda a rede e cada direção escolar será responsável por organizar a distribuição aos pais. A expectativa é que até a primeira quinzena de junho todos os alunos sejam contemplados com os novos uniformes. A responsabilidade do fornecimento dos materiais é da empresa licitada.

Previsão do cronograma de entrega dos kits de inverno: 
De 20 a 23 de maio:
Polo 8 (Rio do Meio, Paciência, Limoeiro, Laranjeiras, Km 12, Campeche, Canhanduba , Brilhante 1 e 2, Arraial dos Cunhas, Baía e Loteamento São Pedro) e Polo 7 (Salseiros, Espinheiros, Portal 1 e 2, São Roque, Volta de Cima, Santa Regina e Rio Novo). 

De 24 a 29 de maio:
Polo 6 (Barra do Rio, Imaruí e Nova Brasília) e Polo 5 (Promorar 1, 2 e 3, Loteamento Eurico Krobel, Avelino Werner e Dona Mariquinha) . 

De 30 de maio a 04 de junho:
Polo 4 (Dom Bosco, Nossa Senhora das Graças, Carvalho, Ressacada e Vila Operária) e Polo 3 (BAMBUZAL, RIO BONITO e LOTEAMENTO NILO BITTENCOURT). 

De 05 a 11 de junho:
Polo 2 (Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas, Praia Brava e Ariribá ) e Polo 1 (Costa Cavalcanti, Votorantim, Jardim Esperança e Murta).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS