quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/05/2019 | 15:01

Segunda edição do RTW está confirmada para maio do ano que vem

Foram três dias de intensa entrega, vivência esportiva, confraternização entre atletas e superação. Na estreia do Row To Win Water o mar de Cabeçudas, em Itajaí, desafiou os competidores e garantiu um espetáculo aos espectadores. As ondas fortes foram responsáveis por aquela dose extra de adrenalina. As canoas havaianas OC- 6 largaram de dentro da água, mas até o ponto de partida os competidores tiveram que rever estratégias e bateram de frente com as ondas fortes.

Outras duas modalidades integraram a primeira edição do RTW: o SUP e o Surfski. Na Canoa Oceânica, a prova disputada em Itajaí valeu como a 2ª etapa do Brasileiro de Canoagem Oceânica, trazendo para Itajaí feras como o experiente Luiz Guida Animal e a promessa da modalidade com 9 títulos nacionais, Guilherme Cunha.

Grandes atletas da Canoagem Oceânica passaram por aqui:  o campeão e medalhista dos jogos Pan-Americanos Sebastian Cuattrin, o líder do ranking do Circuito Brasileiro de Canoagem, Luiz Wagner Pecoraro e outra jovem promessa do esporte, João Pedro Vieira Miguel. João veio para Santa Catarina na tentativa de conquistar a última vaga para o Mundial na França, mas por conta das condições do tempo acabou não pontuando nesta etapa e o sonho de representar o Brasil na competição internacional foi adiada para 2020.

No domingo o dia começou nublado, mas aos poucos o sol foi aparecendo para fechar de maneira especial a estreia do Row To Win, no circuito de competições náuticas do Brasil. No segundo dia de provas, os atletas tiveram mais facilidade para entrar com as canoas OC-6 no mar. A programação abriu com a largada dos iniciantes, entre eles as equipes feminina e masculina da canoa do RTW, a Moana, que nas duas categorias conquistou a medalha de prata. Já no Race Técnico, vitória de Guilherme Cunha, embaixador do Row To Win. O jovem de 16 anos deixou para trás na reta final a experiência e os títulos de Luiz Guida “Animal”.

O organizador do  Row To Win, Maurício Boabaid, encerrou o evento satisfeito com a entrega do que prometeu. Desde o início o foco era tornar o evento uma referência em organização, receptividade, premiação e cuidado com o atleta. Itens que foram cumpridos e que serão mantidos para a próxima edição. O 2º RTW- Festival de Alma Salgada está confirmado para maio do ano que vem.

 

 

Crédito das Fotos: Fábio Mota


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS