quinta, 18 de abril de 2024
Geral
10/05/2019 | 13:37

BC: Revitalização do Molhe da Barra Sul é finalizada

A revitalização do Molhe da Barra Sul já foi finalizada. As obras, que iniciaram nos primeiros dias de abril, foram responsáveis por melhorias no paisagismo e no cenário de um dos principais cartões-postais da cidade.

Dentre as mudanças realizadas pela equipe da Secretaria de Obras estão a renovação do letreiro “Eu ♡ BC”, que recebeu novos adesivos coloridos, a instalação de novos pisos drenantes (que absorvem a água da chuva e evitam alagamentos), consertos nos petit pavês danificados, vasos com novas plantas perenes, troca das cordas que ficam ao redor do molhe, pintura do parquinho infantil e aplicação de uma nova camada de verniz em toda a extensão do deck.

Outra novidade é que, no local onde se situa a obra de arte do escultor Pita Camargo, houve a instalação de uma estrutura de guarda-corpo que se assemelha à proa de um navio, fazendo com que o local fique mais seguro e propício para fotografias. “Além de deixar o cenário mais bonito, a revitalização, com certeza, incrementará o interesse turístico no local. Todos gostam de apreciar não apenas a paisagem natural, mas toda a estrutura que está envolvida”, diz o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

Após o término da obra do molhe, o foco é nos bancos e lixeiras de madeira que existem na orla da Avenida Atlântica, que já estão passando por manutenção. Além disso, o paisagismo da Praça Almirante Tamandaré, Praça Kurt Amann e demais canteiros da avenida também serão revitalizados.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS