quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/05/2019 | 09:14

Praia de Cabeçudas recebe mutirão de limpeza neste sábado (11)

A Praia de Cabeçudas recebe neste sábado (11) um mutirão de limpeza para a abertura do evento náutico Row To Win Water, que ocorre de 17 a 19 de maio em Itajaí. Moradores, atletas, colaboradores de instituições privadas e a organização do evento vão percorrer os cerca de 750 metros de praia para remover o lixo. Os materiais reciclados serão encaminhados para a Cooperfoz e os orgânicos para o aterro sanitário da cidade.

A concentração para o mutirão de limpeza na Praia de Cabeçudas está marcada para as 8h30 de sábado, na praça que fica em frente ao Hotel Marambaia. No local, será feita a divisão dos grupos, áreas de limpeza e a entrega das luvas e sacos de lixo para limpeza da praia. A ação é aberta para participação da comunidade.

O mutirão faz parte das ações de sustentabilidade do Row To Win Water e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, por meio do Instituto Cidade Sustentável e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. De acordo com o diretor de Gestão Ambiental do ICS, Aguinaldo Higino de Camargo Assis, esse tipo de ação ajuda a manter a areia e a água do mar limpas, além de garantir a balneabilidade da praia.

Sobre o Row To Win Water

O Row To Win Water ou Festival de Alma Salgada pretende reunir em Itajaí mais de 800 atletas de todo país das modalidades de canoa havaiana, surf ski e stand up paddle. As atividades vão ocorrer de 17 a 19 de maio, na Praia de Cabeçudas. Os atletas percorrerão diferentes distâncias durante as provas, com trajetos entre Itajaí e Balneário Camboriú, saindo de Cabeçudas.

A cerimônia de abertura do evento vai contar ainda com uma apresentação de dança Polinésia. As mulheres interessadas em fazer parte do espetáculo podem participar das aulas gratuitas. Os encontros acontecem todos os sábados, a partir das 17h, na Avenida Beira-Rio em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS