quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/05/2019 | 10:12

Academia de Letras de Balneário Piçarras lança terceiro Concurso Literário

A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - Seccional de Balneário Piçarras Luiz Ferreira da Silva lançou esta semana as inscrições do seu 3º Concurso Literário para estudantes e moradores do município. As inscrições para participar do concurso seguem do dia 2 de maio até o dia 31 de maio e devem ser enviadas pelo e-mail albpicarras@gmail.com, através do preenchimento da ficha de inscrição que estará no Facebook da Academia.


Segundo a presidente da ALBSC de Balneário Piçarras, Susan Correa, serão quatro categorias concorrentes neste terceiro Concurso Literário: poesia para alunos do 6º ao 9º ano (CATEGORIA A), poesia para a categoria Livre (CATEGORIA B), além de crônica para alunos do Ensino Médio (CATEGORIA C) e crônica na categoria Livre (CATEGORIA D). Conforme o regulamento da competição, que também estará disponível nas redes sociais e site da Prefeitura, os três vencedores em cada categoria receberão como premiação medalha e certificado. O melhor texto em cada categoria também será incluído na quarta antologia da ALBSC Seccional Balneário Piçarras recebendo 10 exemplares do mesmo.


De acordo com Susan Correa, para as categorias escolares, todas as escolas do município serão convidadas a participar do concurso e os autores em idade escolar serão inscritos por suas escolas, com autorização do professor responsável. A inscrição deve ser feita individualmente, por aluno. Ainda nas categorias escolares poderão ser inscritos no máximo 10 (dez) textos por escola e por categoria.


Não poderão concorrer nem participar do concurso os membros imortais da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Balneário Piçarras. Já na categoria livre, poderão participar do concurso os moradores de Balneário Piçarras que, se selecionados, deverão comprovar residência no município sob pena de não receberem a premiação.


De acordo com a presidente Susan Correa, a entrega da premiação ocorrerá durante cerimônia agendada para o dia 8 de junho, às 19h00m no Centro Cultural Luiz Telles. "Esta é mais uma oportunidade que a nossa Seccional da ALBSC tem de descobrir e revelar os talentos de Balneário Piçarras. Estamos muito felizes em lançar esse terceiro concurso e incentivar a leitura e escrita na cidade", completou Susan.


Informações pelo e-mail: albpicarras@gmail.com e (47)99923-5993


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS