quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/05/2019 | 17:47

Nacho Delgado participa do “Encontro com os Profissionais da Música”

O percussionista Nacho Delgado é o convidado da próxima edição do projeto "Encontro com os Profissionais da Música", realizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Na terça-feira, dia 7 de maio, às 11h30, ele participa de um bate-papo com acadêmicos, docentes e demais interessados, na sala 202 do bloco D8, no Campus Itajaí. O encontro é aberto ao público, com entrada franca. 

O músico destaca-se pelo trabalho com ênfase no pandeiro e nos ritmos uruguaios, como o candombe e a murga. Nascido em Montevidéu, no Uruguai, iniciou seus estudos de percussão com os uruguaios Gerardo Vazquez e Nicolás Arnicho aos 13 anos de idade. Conheceu o pandeiro em 1999 e desenvolveu habilidade no instrumento que mais tarde o motivou a fazer workshops no Chile, na Argentina, no Paraguai e no Brasil. Substituiu o mestre Marcos Suzano na Escola de Percussão Maracatu Brasil e realizou um encontro de pandeiros na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim junto aos pandeiristas Léo Rodrigues e Rafael Toledo.

Nacho Delgado morou em Florianópolis (SC) e no Rio de Janeiro (RJ), onde participou de encontros e tocou com instrumentistas consagrados da música brasileira. Atualmente, reside no Uruguai, é endorser da Contemporânea, professor de percussão e percussionista nos grupos Contra las Cuerdas (hiphop), Sirilo (rock/pop), La Chorona Uruguay (Choro, Forró e Samba), Tatango Orquesta (tango experimental).

O projeto "Encontro com os Profissionais da Música" é idealizado pelo curso de Música, com objetivo de aproximar os acadêmicos da realidade do mercado de trabalho musical e mostrar as diversas áreas de atuação no segmento, em esfera regional, nacional e internacional.

Os interessados em receber certificado de participação podem se inscrever em www.univali.br/eventos, na área Licenciatura.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS