quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2019 | 08:57

Prefeito de Balneário Camboriú e de São João Batista são premiados por projetos empreendedores no estado

Para reconhecer a capacidade dos gestores públicos em criar projetos que estimulam pequenos negócios e a modernização da gestão nos municípios, o Sebrae/SC realizou nesta segunda-feira, 29, a 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Na solenidade que aconteceu em Florianópolis, os prefeitos Fabrício de Oliveira, de Balneário Camboriú e Daniel Netto Cândido, de São João Batista, foram os premiados da Região da Foz. Ao todo foram inscritos 48 projetos de 34 cidades catarinenses.

Neste ano, a premiação estadual contou com oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos negócios no campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

O Prefeito Fabricio Oliveira, de Balneário Camboriú, foi o vencedor do prêmio na categoria “Desburocratização e Implementação da Redesimples" com o projeto “Desburocratização” de 2018 que criou a lei para tornar mais rápido e menos burocrático o processo de abertura de empresas. Desde que o projeto foi instalado no município, mais de 3 mil empresas já foram abertas. Antes o prazo para uma empresa ser aberta era de 3 meses, agora o tempo é de 5 dias a 20 dias. Além disso, Balneário Camboriú foi certificada com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O Prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido também foi um dos premiados da noite. Com o projeto “A Capital Catarinense do Calçado é o Berço do Empreendedorismo” ele faturou o prêmio dentro da categoria “Empreendedorismo nas Escolas”. O projeto vencedor contempla as ações realizadas no município nos últimos anos dentro do Programa Cidade Empreendedora, como o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido desde 2017 entre estudantes do 1º ao 9º do Ensino Fundamental e a ainda a adoção da metodologia Crescendo & Empreendendo, que facilitou o acesso da juventude ao mercado do trabalho. O município também recebeu o Selo Prefeito Empreendedor por atingir pontuação acima do mínimo pela comissão julgadora.

Os dois gestores públicos contemplados com a premiação concorrem agora na Etapa Nacional do Prêmio, a ser realizada no mês de junho. Segundo o Gerente do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o prêmio é resultado de diversas ações realizadas nas cidades. “Nossa região venceu duas categorias das oito que estava concorrendo, valorizando o trabalho da equipe do Sebrae/SC com os prefeitos dentro dos municípios de Balneário Camboriú e São João Batista. Esse prêmio é resultado das ações feitas diariamente para incentivar os pequenos negócios locais”, destaca.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS