quarta, 13 de novembro de 2019
14/03/2019 - 13:31

Em Blumenau, Moisés homenageia primeira paciente transplantada com auxílio do helicóptero do governador

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

A tarde desta quarta-feira, 13, teve doses de emoção em Blumenau. O motivo: a homenagem feita pelo governador Carlos Moisés à técnica de enfermagem aposentada Kelly Cristina Dias. No dia 8 de fevereiro, Kelly foi a primeira paciente a ser beneficiada com o transporte de órgãos no helicóptero até então de uso privativo do governador. Dias antes, Moisés havia assinado a ordem de autorização de uso da aeronave para beneficiar os pacientes que esperam pelo transplante de órgão. No caso de Kelly, a espera por um coração já durava meses, e o órgão que a salvou veio de Brusque, pelos ares.

Nesta quarta-feira, no mesmo hospital Santa Isabel em que foi operada 33 dias atrás, Kelly recebeu um buquê de flores de Moisés, que se emocionou tanto quanto à técnica de enfermagem.

?A saúde sempre nos comove muito. No voo inaugural, houve essa possibilidade da Kelly receber um novo coração para continuar a vida, portanto é muito emocionante para a gente estar aqui nessa situação. Acabou que eu entreguei um buquê de flores para ela, mas talvez eu tenha me sentido muito mais emocionado e homenageado. Foi uma grata surpresa. Acredito que estamos no caminho certo?, afirmou Moisés.

Por sua vez, Kelly também agradeceu a Moisés por ter disponibilizado o helicóptero para o transporte de órgãos e fez um apelo: que as pessoas optem pela doação.

?Se não houvesse esse gesto de sensibilidade por parte do Governo do Estado, talvez hoje eu não estivesse mais aqui para contar essa história. A agilidade no transporte foi fundamental. E eu aproveito a oportunidade para pedir que todos optem pela doação. É um ato que salva vidas?, pediu.

Roteiro pela maior cidade do Vale

A visita de Moisés por Blumenau começou na prefeitura, onde se reuniu com lideranças locais para discutir os pleitos da região, sendo o principal deles a conclusão da duplicação da BR-470. O prefeito Mário Hildebrandt e os deputados estaduais Ricardo Alba, Ivan Naatz e Onir Mocellin explicaram as necessidades mais urgentes do Vale do Itajaí.

Em seguida, o governador assinou a liberação de R$ 955 mil para o transporte escolar da cidade de Blumenau, beneficiando aproximadamente 1,4 mil estudantes. No começo da semana, já haviam sido liberados R$ 344 mil para o mesmo fim para a cidade de Pomerode.

Logo em seguida, a comitiva do governador foi ao Hospital Santa Isabel, onde conheceu a estrutura e foi apresentada aos desafios de gestão. Gestão, aliás, foi uma das palavras mais faladas por Moisés ao longo do dia.

?Santa Catarina precisa de um choque de gestão. É isso que estamos propondo. O Estado precisa ser saneado. A partir daí, nós vamos melhorar a nossa nota (junto à secretaria do Tesouro Nacional). Com nota C, nós não conseguimos obter empréstimos junto ao BNDES, por exemplo?, frisou o governador, durante coletiva de imprensa.

Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
Segunda, 11 de novembro de 2019
Royalties do petróleo
Segunda, 11 de novembro de 2019
Bruno no Novo
Segunda, 11 de novembro de 2019
Novo nome em Lages para prefeitura
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros