quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/02/2019 | 09:04

Certificação do Selo Social reconheceu 13 organizações em Balneário Piçarras

Na última terça-feira (26), no Museu Oceanográfico, a Secretaria de Assistência Social junto ao Instituto Abaçaí reconheceram 13 organizações e 29 projetos de Balneário Piçarras com o Selo Social 2018. Três setores da comunidade foram certificados, Poder Público, empresas privadas e sociedade civil organizada que realizaram cerca de 85 impactos sociais para o município.

 

O Poder Público de Balneário Piçarras recebeu certificação em 8 órgãos, que são: Centro de Referência da Assistência Social, Fundação de Meio Ambiente de Balneário Piçarras, Fundação Municipal de Cultura, Instituição de Acolhimento Refúgio, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria Municipal de Educação de Balneário Piçarras, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria de Turismo.

  

A certificação consiste em um Selo que reconhece organizações socialmente responsáveis. Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do instituto Abaçai e foram avaliados por um conselho local especial, de acordo com critérios pré-estabelecidos. "O Selo Social visa reconhecer e valorizar publicamente às iniciativas dos três setores na realização de ações e projetos que sejam positivos para a comunidade, estimulando o desenvolvimento social local", analisa a secretária de e Assistência Social, Ana Paula Stiebler.

 

"O Selo Social tomou uma proporção muito grande e estamos muito felizes com o resultado. Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros", comemora a presidente do Instituto Abaçai, Carina Giunco. Foram realizados mais de 16 mil atendimentos. Cerca de 11 mil crianças e 4 mil adolescentes foram beneficiados de alguma forma pelos projetos.

 

Em 2019, o Programa Selo Social entra no seu 5º e último ciclo, iniciando suas atividades no dia 19 de março. Vale ressaltar que o processo é totalmente gratuito aos participantes, graças ao investimento de empresas locais que ofertam, juntamente com o Instituto Abaçaí Brasil o Programa Selo Social. As empresas que auxiliaram no processo são, Newell, Marpex - Mar de Peixe Pescados e Vetter empreendimentos, além de apoio incondicional do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - COMDOCAPI.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS