quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/02/2019 | 09:34

Univali firma dupla titulação em Direito com a Delaware Law School

Uma turma de acadêmicos, profissionais do Direito e professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) esteve em Wilmington, Delaware, nos Estados Unidos (EUA), na semana passada, visitando a Faculdade de Direito. Na oportunidade, foi firmado entre a Univali e a Delaware Law School, o convênio de dupla titulação não equivalente, que permitirá que o bacharel em Direito da Univali curse disciplinas em Wilmington, conclua a graduação no Brasil, o Master of Jurisprudence na universidade norte-americana e o Mestrado em Ciência Jurídica na Univali.

A comitiva brasileira foi comandada pelos professores Gilson Jacobsen e Marcelo Buzaglo Dantas. O grupo visitou acadêmicos da Univali que estão na Delaware Law School, participando do Programa de Dupla Titulação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica.

O programa de dupla titulação não equivalente na área do Direito possibilitará ao acadêmico do curso de Direito da Univali, cursar disciplinas nos EUA durante um ano e aproveitar os créditos na Univali. Ao final do programa, os participantes serão bacharéis em Direito pela Univali e receberão o título de "Master of Jurisprudence", expedido pela Delaware Law School, e de "Mestre em Ciência Jurídica", pela Univali. 

O diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, professor José Everton da Silva, destaca a importância do novo programa: "Este convênio representa muito para a comunidade acadêmica e jurídica. No modelo proposto, o programa é inédito no Brasil para a graduação", ressalta.

O edital com detalhes, critérios de seleção, cronograma e outras informações deve ser publicado em breve.

Dupla titulação no Mestrado e Doutorado

A Delaware Law School tem a única Faculdade de Direito no Estado de Delaware e o acordo firmado com a Univali, em 2017, permite aos mestrandos brasileiros a possibilidade de cursarem, em dupla titulação, o Master of Laws (LLM), com concentração em Corporate Law & Finance, Corporate & Business Law ou Environmental Law. No Doutorado, o acadêmico pode cursar a dupla titulação com o Doctor of Juridical Science em Corporate and Business Law.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS