sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
25/02/2019 | 10:37

PM de Porto Belo e Bombinhas salva pessoas de apartamento em chamas em ocorrência de violência doméstica

Por volta das 23h deste domingo, 24, a Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas atendeu uma ocorrência de violência doméstica com tentativa de homicídio no bairro Perequê, em Porto Belo.

Uma guarnição se dirigiu ao local após a denúncia de violência e quando chegaram conversaram com algumas testemunhas que afirmaram que o homem, A.M., 31 anos, estaria dentro do apartamento em chamas com duas mulheres como reféns – uma delas sua ex namorada – com uma arma de fogo.

Os policiais envolvidos na ocorrência ouviram gritos de uma mulher e se dirigiram para a residência no segundo andar, onde puderam constatar A.M. na porta do local, bastante alterado, afirmando que todos ali iriam morrer com ele. Diante dessa situação, os policias tentaram argumentar com ele e fazê-lo sair, porém sem sucesso, viram que ele não estava realmente armado e o puxaram para fora do apartamento.

Após retirar as duas mulheres do local, a polícia realizou o trabalho de retirar os outros moradores do prédio, já que até a chegada dos Bombeiros o prédio corria risco com o fogo. Foi necessário arrombar as portas de alguns dos apartamentos, já que muitos dos moradores – incluindo idosos e crianças – já dormiam naquele horário.

A guarnição descobriu ainda em consulta ao sistema que A.M. tinha um mandado de prisão ativo em seu nome pelo crime de roubo. O homem teve a voz de prisão determinada e foi conduzido à Delegacia de Polícia Cívil.

Tanto a ex companheira do homem, quanto um outro morador do apartamento apresentavam lesões corporais, sendo que esse último havia ficado cego de um olho pelas agressões sofridas.

Nós, como Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, analisamos essa atitude dos nossos policiais como um ato de extrema importância para salvar a vida não só dos envolvidos na ocorrência, mas de todos os moradores daquele local que foram expostos ao perigo. Nós ficamos extremamente orgulhosos e seguimos com a meta de sempre ajudar e manter a população em segurança.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS