sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/02/2019 | 11:07

Balneário Piçarras prepara a inclusão de três novos medicamentos fitoterápicos na Rede

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, por meio de seu setor farmacêutico, trabalha na inclusão de três novos medicamentos fitoterápicos: Unha de Gato, Valeriana e Ginkgo Biloba. Os medicamentos foram inclusos na relação municipal de medicamentos (Remune) e estão em processo de aquisição na nova licitação promovida pelo Governo.

 

"São medicamentos menos agressivos, já que são naturais. Incluímos por solicitação dos próprios médicos da Rede Municipal de Saúde", explicou a farmacêutica da Saúde, Cláudia Machado, categorizando que os medicamentos possuem o aval do Sistema Único de Saúde (SUS) para serem oferecidos pelos municípios a seus pacientes.

 

"Estamos trabalhando para incluir esses medicamentos na Rede Municipal através da próxima licitação, prevista para o final do próximo mês", complementou a secretária de Saúde, Bruna Emanuela Machado. O processo licitatório ainda será lançado pelo Governo.

 

A Unha de Gato é indicada por suas propriedades anti-inflamatórias. Já a Valeriana é indicado para distúrbios do sono. A Ginkgo Biloba atua diretamente na melhor da circulação da circulação sanguínea. "Há algum tempo, nós também já possuímos na rede os fitoterápicos Isoflavona e Guaco", complementou Cláudia.

 

Atualmente, 238 remédios formam a Relação de Medicamentos de Balneário Piçarras. "Muitos municípios não possuem esse vasto elenco de medicamentos para seus pacientes", enalteceu Bruna. A Relação foi atualizada no ano passado, com base na Relação Nacional de Medicamentos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS