quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/02/2019 | 16:09

Corpo de Bombeiros oficializa passagem do comando do pelotão e formatura de agentes comunitários

O Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú promoveu na noite de quinta-feira, dia 14, a inauguração da torre de treinamento, entrega da reforma do quartel e premiações por mérito e bravura. O evento contou ainda com a passagem do comando do 3° pelotão, do capitão Rodrigo Schardong Bessouat da Silva, para o 1º tenente Walter Pereira de Mendonça Neto.

Durante a solenidade, o Corpo de Bombeiros formou 27 bombeiros mirins e oficializou a promoção de bombeiros comunitários já formados. “O Corpo de Bombeiros é, sem sombra de dúvidas, uma das entidades que mais recebe elogios sobre o serviço prestado no município, assim como a Polícia Militar. Só podemos agradecer pelo empenho, pela promoção de aulas para nossas crianças e por lutarem pelo bem estar comum”, compartilhou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
Também foram certificados 33 homens e mulheres como agentes comunitários de proteção civil – nível 2. Os moradores participaram de aulas teóricas e práticas, além de estágio, e estão aptos para auxiliar no primeiro contato em casos de acidentes. Marina Rocha da Silva Damasceno foi homenageada como a melhor aluna da turma. Todos passaram pelo ritual de banho de mangueira para concluir a cerimônia.
 
“Os moradores certificados como agentes comunitários nessa formatura são verdadeiros voluntários. Eles tiveram cerca de 340 horas de aula, inclusive aos fins de semana, e estão preparados para os auxílios fundamentais no serviço emergencial”, declara o capitão Rodrigo Schardong. “Eles honram a camisa vermelha. Certeza que Camboriú está em ótimas mãos”.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS