sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/02/2019 | 10:16

Transporte Universitário prorroga inscrições até dia 14 em Balneário Piçarras

As inscrições para o transporte universitário público de Balneário Piçarras foram prorrogadas até o dia 14. Alunos que ainda não realizaram sua inscrição terão mais uma chance. As linhas oferecidas dependerão da quantidade de acadêmicos inscritos até quinta-feira, na Secretaria de Educação. O serviço é oferecido a quem reside há pelo menos dois anos no município.



A oferta do Transporte Universitário teve como base a Pesquisa de Demanda realizada pela Secretaria de Educação em janeiro, que indicou a necessidade do ônibus, além de Navegantes e Itajaí, também para Balneário Camboriú, no período noturno. "O número de vagas e as linhas que serão oferecidas é de acordo com a demanda. Temos que possuir ao menos 17 pessoas por ônibus", explica Laureci Bernadete Schneider Pereira, Secretária de Educação de Balneário Piçarras.



Para se inscrever, o interessado deverá preencher os requisitos básicos de ser morador do município no mínimo há dois anos e ter renda familiar inferior há cinco salários mínimos. Os documentos necessários a ser entregues diretamente na Secretaria de Educação são: cópias de CPF, RG e título de eleitor; documento que comprove residência de dois anos; comprovante de renda familiar; comprovante de matrícula ou contrato da instituição de ensino junto das declarações; 2 fotos 3x4; e o requerimento do edital preenchido pelo estudante. O edital está disponível no site da Prefeitura de Balneário Piçarras (www.picarras.sc.gov.br).



Transporte Universitário

O Transporte Universitário é um projeto de 2013 criado com o intuito de facilitar e incentivar a formação acadêmica dos moradores de Balneário Piçarras. Este é o sexto ano consecutivo em que o município oferece o serviço de transporte gratuito para estudantes do ensino superior. No último ano, foram atendidos mais de 80 acadêmicos. A divulgação final com os contemplados pelo serviço de transporte universitários será publicada no Facebook e no mural da Secretaria de Educação, no dia 18 de fevereiro de 2019.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS