quinta, 18 de abril de 2024
Geral
11/02/2019 | 16:00

Itajaí: Banhistas se divertem durante segunda edição do projeto Verão com Saúde

A segunda edição do projeto Verão com Saúde reuniu dezenas de banhistas na manhã de sábado (9) para praticar exercícios na Praia de Cabeçudas. Organizada pela Secretaria de Saúde de Itajaí, a ação tem o objetivo de promover saúde através do estímulo à atividade física regular. O público pôde participar de aulas de alongamento e de ritmos, além de receber orientações sobre os cuidados com o câncer de pele e para combate do mosquito Aedes aegypti.

Moradora de Itajaí, Noricélia Zanca conta que participou do projeto pela primeira vez na Praia do Atalaia. “Achei maravilhoso e resolvi vir novamente em Cabeçudas. Precisamos nos exercitar, faz bem para o corpo e para a mente. Essa iniciativa é ótima, porque tem pessoas que não têm condições de ir numa academia e podem se exercitar na praia de graça”, destaca.

Já Rosilene W. da Veiga viu a movimentação do projeto em Cabeçudas e resolveu participar das atividades. Ela conta que era bastante sedentária até o médico recomendar a prática de exercícios por conta de um problema na coluna. Atualmente, conseguiu reduzir as dores indo à academia e praticando pilates. “Gostei muito da atividade, deveria ter todo verão”, diz.

A primeira ação do sábado foi uma aula de alongamento com o educador físico Douglas Francisco Dias de Carvalho, do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde. Em seguida, a Academia Open One ministrou um aulão de ritmos para movimentar o público. Os participantes do evento ainda receberam frutas doadas pelo Bistek Supermercados.

O projeto Verão com Saúde segue com atividades até março. No sábado (23) a Praia do Atalaia recebe uma super estrutura de treinamento em parceria com a Academia Open One para prática de exercícios gratuitos. As próximas datas serão dias 02 e 16/03 na Praia Brava.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS