quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/02/2019 | 10:51

BC: Atletas do Handebol em Cadeira de Rodas agora têm equipamentos sob medida

No final da tarde desta quarta-feira (06), a Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Instituto Catarinense de Esportes (ICED), realizou a entrega de cinco cadeiras de roda adaptadas para a prática de handebol dos paratletas que representam Balneário Camboriú. A aerodinâmica é própria para a prática esportiva e as cadeiras foram feitas com as medidas dos atletas que usarão as mesmas durante as competições.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Osmar de Miranda as cadeiras foram adquiridas após projeto do ICED no FUNDESPORTEBC. “Foi um pedido solicitado pelo ICED, junto ao Conselho Municipal de Esportes, que gere o FUNDESPORTEBC. Entendemos o projeto ser procedente e benéfico para o Paradesporto. Sempre vamos apoiar o que faça nossos atletas crescerem”, pontuou ele.

A aquisiçõe foi muito comemorada pela presidente do ICED, Gevelyn Almeida. “Sediamos o Campeonato Brasileiro de Handebol, onde nossa equipe teve duas atletas convocadas para a seleção nacional, mesmo sem cadeiras apropriadas. Agora nossos atletas ficarão mais fortalecidos para competições em alto nível”, disse Gevelyn.

Uma das pessoas que utilizará a cadeira, é a atleta Suzana Silva. Convocada para a Seleção Brasileira de handebol, explica que a cadeira foi feita sob medida para os atletas. “Há um para-choque para o momento do impacto. A aerodinâmica é ideal para a prática e a cadeira é feita sob medida para gente”, disse ela.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS