terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/02/2019 | 10:42

Evento discute novos caminhos para a educação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza, de 13 a 15 de fevereiro, o Rota 101, evento voltado a promover o diálogo entre educadores e profissionais de diferentes áreas para tratar dos novos caminhos da educação no Século 21. Entre os temas estão escolas do conhecimento; tendências tecnológicas; criatividade e inovação; metodologias ativas de ensino; pensamento disruptivo; e desafios da educação.

Com atividades nos três turnos, o Rota 101 inicia dia 13 no campus Kobrasol – São José, com “talks” (modelo diferenciado de palestras de uma hora) sobre escolas do conhecimento, internet das coisas, felicidade, direito cibernético e coletivos criativos; e oficinas sobre como montar uma startup, gestão ágil de projetos, blended learning e design thinking. Na quinta-feira, 14, o evento chega à Itajaí com palestra sobre trabalho, educação e inteligência artificial, metodologias ativas, e a educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá; além de talk com o tema “disrupt yourself or be disrupted”, e oficinas sobre propriedade intelectual, blended learning, sentidos da vida, modelos mentais de infográficos, gamificação na educação, criptomoedas e design thinking.

Na sexta-feira, 15, é a vez do campus Balneário Camboriú, novamente com as palestras de metodologias ativas e a “educação que desejamos”, e oficinas de gamificação na educação, análise sensorial como ferramenta para  desenvolvimento dos sentidos, propriedade intelectual, sociedade, cultura e arte, e educação maker.

“É uma oportunidade que a Universidade oferece para a comunidade interessada no tema, com uma programação diferenciada (palestras, oficinas, talks) e a expertise de profissionais da Univali e de outras instituições que pesquisam novas tecnologias, metodologias e tendências educacionais e contribuem para repensar a atuação docente neste novo cenário”, argumenta o vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional, Carlos Alberto Tomelin.

O evento é aberto mediante pagamento de taxa que difere por tipo de atividade e as inscrições podem ser feitas no site www.univalirota101.com.br . 

Mais informações: Diretoria de Educação (47) 3341-7674. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS