sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/02/2019 | 10:04

Projeto Verão com Saúde ocorre neste sábado na Praia de Cabeçudas

Sábado (09) é dia de mexer o corpo e fugir do sedentarismo com a Secretaria de Saúde de Itajaí. Das 9h às 12h ocorre mais uma edição do projeto Verão com Saúde na Praia de Cabeçudas. Além de orientações sobre saúde e aferição de pressão arterial, a ação oferecerá aulas gratuitas de alongamento e ritmos para os banhistas.

A tenda da Secretaria de Saúde será montada na praia a partir das 9h de sábado. No local, haverá música e orientações para prevenção do câncer de pele e sobre o combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os profissionais também farão aferição de pressão.

A primeira atividade do dia será uma aula de alongamento com o educador físico Douglas Francisco Dias de Carvalho, do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde. Para participar da aula é importante que os banhistas tragam canga ou toalha de banho. A atividade inicia às 9h30.

Em seguida, a Academia Open One, parceira do projeto, ministra uma aula de ritmos para movimentar o público da Praia de Cabeçudas. O aulão gratuito inicia por volta das 10h30 e é aberto à população. O Bistek Supermercados também doará frutas aos participantes do evento.

“Convidamos a comunidade para participar do projeto, sair do sedentarismo e iniciar uma vida mais saudável com atividade física. Podem participar crianças, adolescentes, adultos e idosos, sem restrição, pois nosso objetivo é promover saúde para prevenir doenças futuras”, destaca um dos organizadores do projeto, Luís Fernando Sanni.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS