sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/02/2019 | 15:34

Última semana para se inscrever no Conservatório de Música de Itajaí

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues encerra nesta semana a seleção para vagas remanescentes de novos alunos. Ao todo serão oferecidas 47 vagas para ingresso em 2019 nos cursos de acordeom, bateria, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até quinta-feira (07) na Casa da Cultura Dide Brandão.

As inscrições devem ser feitas das 13h às 19h. Os interessados devem levar os seguintes documentos originais e também cópia: identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do ensino fundamental/médio/superior ou histórico escolar. Além disso, preencher uma ficha de inscrição fornecida pela instituição.

Para participar o candidato deverá ter a idade mínima de 15 anos ou completar até o término do primeiro ano de curso (31/12/2019). Todas as informações sobre as datas e conteúdos das provas teóricas e práticas do processo seletivo estão disponíveis no edital.

O aluno aprovado no processo seletivo será contemplado com uma bolsa de estudos e frequentará o curso profissionalizante em música durante três anos. Além do estudo do instrumento escolhido, o estudante também terá disciplinas prático-teóricas. O aluno deve ter disponibilidade para frequentar as aulas em um dos três turnos disponíveis (matutino, vespertino ou noturno).

Neste novo processo seletivo, as provas teóricas serão realizadas no dia 10 de fevereiro, das 9h30 às 11h30. Já as práticas ocorrerão no dia 15 de fevereiro, conforme programação a ser divulgada. Cada candidato realizará a prova prática no turno escolhido no processo seletivo. O conteúdo para as provas e demais informações também constam no edital.

O Conservatório de Música Popular Carlinhos Nieuhues é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural, em parceria com Associação Proarte. A instituição fica na Casa da Cultura Dide Brandão, na rua Hercílio Luz, 655, no Centro.

Confira as vagas:
Acordeon (matutino: 2 vagas, vespertino: 3 vagas, noturno: 3 vagas);
Bateria (vespertino: 3 vagas);
Contrabaixo acústico (noturno: 2 vagas);
Flauta transversal (matutino: 2 vagas, vespertino: 1 vagas, noturno: 3 vagas);
Percussão (matutino: 3 vagas, vespertino: 2 vagas, noturno: 3 vagas);
Saxofone (matutino: 1 vagas, vespertino: 2 vagas, noturno: 2 vagas);
Trombone (matutino: 3 vagas, vespertino: 3 vagas, noturno: 1 vagas);
Trompete (matutino: 2 vagas, vespertino: 3 vagas, noturno: 3 vagas).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS