sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/02/2019 | 16:41

BC: Matrículas para alunos novos da Rede Municipal de Ensino serão na segunda-feira

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú informa que na próxima segunda-feira (04), ocorrem as matrículas de alunos novos do Ensino Fundamental. As matrículas devem ser feitas diretamente nas escolas, com exceção Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP) e do CEM Vereador Santa, que será online.

Os links para matrícula online serão disponibilizados a partir das 8h no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, na página principal no banner “INSCRIÇÕES 2019” (veja no final do texto o passo a passo para a inscrição e quais documentos ter em mãos). O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição, assim como já ocorreu para o 1º ano, eliminando as filas de espera. O sistema registrará a hora, o minuto, o segundo e os milésimos de segundo em que for finalizada a inscrição de cada aluno. Os pais receberão por e-mail o protocolo confirmando a inscrição do aluno, por isso é necessário possuir um e-mail.

As inscrições poderão ser feitas pelo computador, tablet ou smartphone. Os pais que não possuírem computador ou internet, serão disponibilizados computadores para essa finalidade no CIEP e no CEM Vereador Santa, porém a inscrição terá que ser feita pelos próprios pais. O resultado será publicado em edital, no mesmo local onde foi feita a inscrição, no site da Prefeitura. A convocação obedecerá rigorosamente a ordem cronológica de inscrição no Sistema de Inscrição Online. Os pais e/ou responsável das crianças convocadas em edital deverão fazer a matrícula nos dias e horários estabelecidos, caso contrário perderão o direito à vaga.

Para a matrícula na escola é necessário levar nas escolas documento pessoal da criança e dos pais (CPF/RG e certidão de nascimento - somente do aluno); comprovante residência atualizado no nome dos pais; comprovante de escolaridade e atestado de vacinação – emitido Unidade Básica de Saúde. Essa documentação é exigida tanto para os que fizeram a inscrição online quanto para os demais.

NÚMERO DE VAGAS

CIEP

1º ano: serão chamadas 09 crianças da fila de espera / matrícula: dia 4 às 14h
2º ano: sem vaga / inscrição para lista de espera
3º ano: 10 vagas
4º ano: 07 vagas
5º ano: sem vaga / inscrição para lista de espera

CEM Vereador Santa

1º ano: serão chamadas 17 crianças da fila de espera / matrícula: dia às 14 e 15h 
2º ano: 02 vagas
3º ano: 11 vagas
4º ano: 04 vagas
5º ano: sem vaga / inscrição para lista de espera
6º ano: 20 vagas
7º ano: 15 vagas
8º ano: 19 vagas
9º ano: 10 vagas

Como fazer a inscrição?

• acesse o site www.bc.sc.gov.br e clique no banner “INSCRIÇÕES 2019”
• tenha em mãos CPF da criança, CPF do responsável e comprovante de residência.
• é necessário que o responsável possua um e-mail.
• preencha todos os campos e finalize a inscrição.
• você receberá por e-mail a confirmação da inscrição e a data para comparecer no CIEP ou no CEM Vereador Santa para efetivar a matrícula.
• as inscrições poderão ser feitas pelo computador, tablet ou smartphone.
•os pais que não possuírem computador ou internet, será disponibilizado computador para essa finalidade no CIEP e no CEM Vereador Santa.
• As vagas são exclusivas para moradores de Balneário Camboriú

Como as vagas serão preenchidas?

• O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. 
• No CEM Vereador Santa as vagas serão preenchidas respeitando o zoneamento:
- Entre a Rua 10 e a Rua 3.000 (ruas pares) limitadas por: Marginal Leste, Quarta Avenida, Avenida do Estado e Avenida Central, sendo essas quatro últimas localidades, pertencentes a outro zoneamento
- Avenida Atlântica, Avenida Brasil e Terceira Avenida recortadas e limitadas entre as ruas 10 e 3.000 (ruas pares).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS