quinta, 18 de abril de 2024
Geral
01/02/2019 | 13:43

Espaço Bem Estar promove qualidade de vida em Balneário Piçarras

Um banho de mar traz muito mais benefícios do que se pode imaginar. É por meio dele que a balneoterapia desencadeia uma série de reações positivas no corpo humano. Em Balneário Piçarras, essa técnica caiu nas graças dos participantes e é oferecida gratuitamente no Espaço Bem-Estar durante o verão.  A balneoterapia está disponível todas as quartas-feiras, a partir das 8h, na descida da avenida Getúlio Vargas.

A Instrutora, naturóloga da Secretaria de Saúde, Priscila Cardoso, explica como a socialização é um dos principais pontos para os alunos. "Além dos benefícios corporais, como respiração e flexibilidade das articulações, nossas alunas sempre comentam sobre como gostam de ter o contato com as outras pessoas, dentro e fora da água". 

O primeiro passo é o alongamento, numa sessão de mais de 20 tipos de exercícios, conhecidos como Lian Gong. Após a etapa, todos se cumprimentam e aplaudem o esforço de cada um. As participantes realizam uma caminhada de cerca de 600m antes de entrarem na água para hidroginástica. "Temos alguns exemplos de superação aqui na Balneoterapia, de mulheres que tinham medo do mar e hoje nadam e realizam todas atividades sem medo algum."

Para a aluna assídua, Maria Soares, de 89 anos, a balneoterapia já faz parte da sua programação semanal. "Isso é mais que uma atividade matinal, é um tratamento físico e psicológico pra mim. Depois dos alongamentos, comecei a me sentir muito mais disposta e é muito gratificante poder participar", exaltou.

Escola de Canoagem

Além da balneoterapia, o Espaço Bem Estar também oferece a Escola de Canoagem, que já conta com mais de 20 participantes. As aulas são oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. As aulas acontecem todas as quintas e domingos, a partir das 08h30. As inscrições podem ser feitas diretamente no local, até as 8h30, ou antecipadamente na Secretaria de Turismo.

Outras atividades compõem espaço

O Espaço Bem Estar, ainda oferece mais quatro atividades como Quick Massage, que acontece nas sextas-feiras às 08h30, contação de histórias, na sexta-feira às 17h, zumba, aos sábados, às 08h30 e o cultura na orla, com dança, música e artes também aos sábados, a partir das 18h30.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS