terça, 16 de abril de 2024
Geral
21/01/2019 | 16:01

OAB de Itajaí realiza ato contra o fim da Justiça do Trabalho

Mais de 80 pessoas participaram da manifestação nesta segunda-feira, 21, em prol da Justiça do Trabalho, em Itajaí. O ponto de encontro foi em frente ao fórum trabalhista. Advogados, representantes de sindicatos e trabalhadores acompanharam o movimento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Itajaí contra a  ameaça à justiça do trabalho. Essa iniciativa é contra a declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro  que quer discutir o fim da Justiça do Trabalho e o direcionamento das ações para a Justiça comum. “A OAB entende que se a Justiça do Trabalho for alterada, vai haver um retrocesso social. A justiça do trabalho é uma conquista da sociedade brasileira”, lembrou o presidente da subseção, Renato Felipe.

 

“ Esse movimento é apartidário. Nós estamos em prol da defesa da manutenção da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais do Estado Democrático de Direito. Nosso papel também é  desmistificar algumas falsas notícias, como: a de que só no Brasil existe a Justiça do Trabalho. Não é verdade. Ela existe na Alemanha, Itália, Suécia... outro ponto é explicar que não é verdade que só o empregado ganha na justiça. Ganha quem tem direito e o direito está previsto na CLT”, explica o presidente da Comissão de Assuntos Trabalhistas da OAB, Andrey Felipe Bento.

O juiz da 3ª Vara do Trabalho da cidade, Ricardo Córdova Diniz também participou do ato público e afirmou que “ se você extinguir a Justiça do Trabalho e levar essas lides para a justiça comum, além de acabar com uma, vai destruir a outra, que já tem suas demandas.  Não há estrutura para atender toda a demanda que sairia daqui. A situação do judiciário no país é conhecida: há muitos processos em todos os segmentos”, pontuou o magistrado.

Áudios podem ser baixados neste link: https://we.tl/t-gp9GRytpiy

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS