sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/12/2018 | 20:12

Grupo da Univali apresenta-se em congressos sobre microbiologia na Índia

Um grupo de professoras e acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) viajou na última semana para a Índia, onde participará de dois congressos internacionais de microbiologia, por meio da realização de palestra, exposição oral de trabalhos científicos, coleta de trabalho para projetos de doutorado e para a realização de duas apresentações do espetáculo Onda do Desperdício.

 

A comitiva é coordenada por Camila Burigo Marin, docente dos cursos de Oceanografia, Engenharia Ambiental e Sanitária e Construção Naval e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPCTA), e por Kátia Naomi Kuroshima, professora do curso de Oceanografia. Junto delas foram os acadêmicos Michael Ribeiro dos Santos, Najla da Silva Pires, Nayara Martins Orsi, Tainara Angela Piran Zanatta e Yasmin Gonçalves Cerqueira, do curso de Oceanografia, e Ana Lucia Berno Bonassina, doutoranda do PPCTA.

A rota da viagem, que segue até o dia 20 de dezembro, contempla participação no International Conference in Microbes for Biotechnological Innovations, em Rontak, e na Annual Conference of Association of Microbiologists of India, em Hyderabad.

Espetáculo Onda de Desperdício

O espetáculo "Onda de Desperdício – Perigos Visíveis e Invisíveis do Lixo no Mar" (Wave of Waste – From Visible to Invisible Dangers) apresenta a problemática do lixo no mar para uma mudança de hábitos de consumo, descarte e destinação final de resíduos. Estrelado por bailarinos dispostos a virarem cientistas e por cientistas que neste trabalho também se tornam bailarinos, motiva as pessoas à mudança e engaja crianças, jovens e adultos do Brasil e do exterior no movimento por mares mais limpos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS