sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/12/2018 | 20:09

Fundação Cultural abriu inscrição para pareceristas de projetos culturais

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) vai credenciar avaliadores de projetos culturais. Até 15 de janeiro, estão abertas as inscrições para interessados em exercer atividades de análise e emissão de pareceres técnicos sobre projetos culturais e produtos resultantes deles promovidos em 2019.

As inscrições, abertas na segunda-feira (10), devem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://culturabc.com.br . Podem se credenciar pessoas físicas maiores de 18 anos e que tenham conhecimento técnico ou formação em, pelo menos, uma das áreas culturais e/ou artísticas citadas no edital de credenciamento 005/2018, que pode ser lido no link https://goo.gl/o2DgKA . Profissionais que residam ou tenham domicílio em Balneário Camboriú não podem participar.

Os pareceristas credenciados poderão ser contratados para prestar serviços relativos a projetos inscritos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) e em outros editais e processos de seleção da FCBC. Eles também poderão ser chamados para dar parecer técnico e analítico de projetos de patrimônio material edificado, móvel ou paisagístico.

A remuneração pelo trabalho do avaliador vai variar conforme o nível de complexidade do projeto em questão e a necessidade de presença do parecerista (análise presencial ou a distância). Dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas pelo e-mail credenciamento@culturabc.com.br .O credenciamento desses profissionais é inédito em razão do edital 005/2018 ser abrangente. De acordo com a diretora de Interação Cultural da FCBC, Bia Mattar, antes a contratação de avaliadores ocorria só para a LIC ou para outros editais de seleção, separadamente. Segundo Bia, com essa inovação, serão agilizados os processos de contratação e pagamento dos pareceristas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS