segunda, 18 de novembro de 2019
21/09/2018 - 08:55

Univali e Observatório Social de Itajaí firmam acordo de cooperação

Convênio formaliza ações, programas e projetos conjuntos

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Observatório Social de Itajaí firmaram na tarde desta quarta-feira, dia 19 de setembro, na Reitoria, um acordo de cooperação técnica e científica para o desenvolvimento de ações, programas e projetos conjuntos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico, cultural e de extensão.

O documento foi assinado pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e pelo presidente do Observatório Social de Itajaí, Paulo SabatkeFilho. Representantes do Observatório Social de Itajaí e de Balneário Camboriú, inclusive o fundador Antônio Cotrim, que presidiu a entidade de Balneário Camboriú até o ano passado, o atual presidente Estácio Santos Pereira Filho; e o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Itajaí, Laerson Batista da Costa, também estiveram presentes. Representando a Universidade, participaram da reunião o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Rogério Corrêa, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor José Carlos Machado, o diretor de Assuntos Institucionais, professor Telmo José Mezadri, e a professora Maria Glória Dittrich, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas, indicada para atuar como representante da Univali no Observatório Social de Itajaí.

Na oportunidade, o reitor afirmou estar muito feliz por formalizar a parceria entre as Instituições, que vem se construindo há alguns meses. Ele assumiu o compromisso de levar a proposta para os demais campi, no intuito de consolidar acordos semelhantes nos outros municípios. "Desde o início senti a seriedade e o comprometimento do grupo do Observatório. Trata-se de um trabalho nobre em prol da comunidade, que terá o nosso total apoio", ponderou Cechinel, ao relembrar que a formalização do acordo ocorre nas vésperas das comemorações de 54 anos de ensino superior em Itajaí e dos 29 anos de reconhecimento da Univali.

Já o presidente do Observatório Social de Itajaí salientou que a parceria pode ser considerada um marco aos itajaienses, pois permitirá o desenvolvimento de importantes iniciativas.  Para ele, a Univali está entre as Instituições mais representativas da cidade e, por isso, é fundamental contar com o respaldo ao Observatório, tanto na esfera municipal quanto estadual. "Temos na Universidade um celeiro de profissionais especializados e tecnologias que com certeza engrandecerão o nosso trabalho", declarou Sabatke. Por fim, ele convidou o grupo a participar das atividades da entidade, na Marejada, em outubro, e de uma cerimônia que ocorrerá em Florianópolis, relacionada à constituição do Observatório Social de Santa Catarina, no dia 1º de outubro. 

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros