sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/06/2018 | 08:44

Itajaí: Programa HumanizAção reúne cerca de 80 servidores da Secretaria de Saúde

O Programa HumanizAção reuniu, nesta quinta-feira (28), cerca de 80 servidores da Secretaria Municipal de Saúde para uma capacitação humanizada. O evento ocorreu durante a manhã, na Associação dos Servidores Público de Itajaí (ASPMI), e contou com a palestra do conferencista e professor de gerenciamento de cidades, Jamil Albuquerque. O tema do evento foi acolhimento e cuidado humanizado.

Esta é a quinta edição do programa, que foi implantado neste ano, com o objetivo de acolher e capacitar os servidores públicos da Saúde, além de aproximá-los da gestão municipal criando um espaço de diálogo permanente. Participam do encontro os profissionais aniversariantes do mês.

“Esse é um espaço em que podemos conversar com os servidores, esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e reclamações para melhorar a Saúde de Itajaí”, destacou o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

Já o prefeito Volnei Morastoni comentou sobre a importância de acolher bem os servidores para que isso se reflita no atendimento a comunidade. “O acolhimento é a essência da Saúde para conseguirmos alcançar a humanização que desejamos nos serviços, e o atendimento à demanda espontânea é outro pilar importante. Isso exige uma mudança comportamental, a gestão também precisa acolher os servidores e ouvir suas necessidades, para que eles se sintam bem e acolham bem a comunidade. Esses encontros são para que isso aconteça, para que não fique apenas no discurso”, afirmou.

Na sequência, o palestrante Jamil Albuquerque ministrou uma capacitação humanizada aos servidores. Ele salientou que o acolhimento faz toda diferença para estimular o processo de cura dos pacientes. E ainda comentou que não se pode medir a dor do outro, por isso a empatia é fundamental no atendimento em todos os setores da Secretaria de Saúde.

 

“O paciente não é só o paciente, ele é o amor de alguém. Temos que levar essa máxima conosco em todos os momentos”, pontuou Albuquerque.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS