sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Crédito das fotos: Davi Spuldaro / CVI
26/06/2018 | 14:31

ACII participa de audiência pública que discutiu problemas na BR 101 e BR 470

O presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Mário Cesar dos Santo e demais membros da Diretoria da Entidade participaram de audiência pública, na Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI), na segunda-feira, 25 de junho, que discutiu os problemas nas obras da Autopista Litoral Sul na BR-101 – Região da Amfri, trevos de acesso a Itajaí, acesso à Avenida Itaipava e ao bairro Canhanduba e duplicação da BR-470, em Navegantes.

A audiência foi realizada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados e presidida pelo deputado federal Osvaldo Mafra. Foi também uma das conversas iniciadas na ACII, em maio, onde após uma reunião plenária com o Secretário de Estado de Infraestrutura e presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), Paulo França, se definiu pela criação de uma comissão para buscar soluções para os problemas de mobilidade da região.

Durante a audiência, foram expostos projetos de melhorias para as rodovias da região, que envolvem construção de pontes, acessos e retornos, além da ampliação de marginais. Após a explanação, o público presente e os integrantes da mesa de debates puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os assuntos debatidos.

O retorno na BR-101, na região do bairro Canhanduba, foi um dos temas de destaque durante a audiência. A comunidade presente pediu celeridade na aprovação da obra e comprometimento por parte das instituições envolvidas. Além disso, as lideranças que participaram do evento se propuseram a estudar as propostas da comunidade e encontrar soluções para os problemas de mobilidade na região.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS