quinta, 28 de março de 2024
Geral
Fotos: divulgação
22/06/2018 | 14:31

Deputado Eskudlark comemora autorização para que Despachantes de Trânsito realizem transferência de veículos

Nesta semana foi assinada pelo Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, a autorização para que, nos processos de transferência, os certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV) possam ser emitidos por escritórios de despachantes. A iniciativa foi comemorada pelo Deputado Mauricio Eskudlark (PR) que foi um dos defensores da medida.  
 
O parlamentar, que tem mais de 30 anos de atuação na área da segurança, lembra que defendeu  esta reivindicação por muito tempo. ''Além das delegacias terem horário restrito, elas usam o efetivo da segurança que deveria estar na rua fazendo investigações. Acabava tirando o policial da atividade fim, para ficar na área administrativa de trânsito'', explica.
 
Segundo o deputado, esta é uma forma prática de facilitar a vida do cidadão, desburocratizando e dando mais agilidade aos processos. Com a concentração das transferências somente em algumas delegacias do Estado, muitas pessoas chegam a viajar até 100 quilômetros para fazer o pedido de documentação. E, posteriormente, a mesma viagem para retirá-lo.
 
 ''Hoje temos 80 pontos de atendimento no Estado. Agora, teremos 900 em todos os municípios catarinenses, sem nenhum acréscimo de valores ao cidadão. Assim, o catarinense pode escolher fazer nos despachantes ou nas delegacias, ficando o DETRAN responsável pela fiscalização e acompanhamento dos processos. Parabenizo o Governador que aceitou o nosso pedido.  Com um gesto simples, facilitou a vida de milhares de catarinenses'', afirma Eskudlark.


Fonte: Texto: Leonardo Brandt

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS