quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/06/2018 | 14:07

Itajaí: Téspis Cia de Teatro oferece peça premiada com entrada gratuita

A Itajaí Criativa - Residência Artística vai sediar, no domingo (24), o espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades”, da Téspis Cia de Teatro. A atração faz parte do projeto “Ocupação Itajaí Criativa”, que estreou em abril com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí. A peça teatral gratuita vai começar às 20h na sede da Itajaí Criativa, na rua Dr. Pedro Ferreira, 222, no Centro.

“Mesmo sendo um espetáculo estreado há oito anos, a temática ainda é atual. A violência, em vários aspectos, tem se instalado no cotidiano das pessoas. As premiações que o espetáculo recebeu, principalmente em relação ao texto, falam um pouco dessa sintonia do espetáculo com a realidade que nos cerca”, afirma Max Reinert, um dos fundadores da Téspis.

A peça já foi contemplada nos prêmios FUNARTE Miriam Muniz de Teatro, Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, e também venceu as categorias de melhor texto original, melhor cenografia e melhor iluminação no Festival de Teatro de Americana e no Festival Nacional de Teatro de Limeira.

Na segunda-feira (25), uma sessão agendada para escolas da Rede Municipal de Ensino de Itajaí será realizada gratuitamente, também às 20h.

Sobre a Peça

A peça conta a história de um homem que vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo, até que um acontecimento muda o rumo da história. Ele então descobre o poder da violência latente dos dias de hoje. Ficção e realidade se misturam até o público não conseguir distinguir onde uma começa e a outra termina.

O espetáculo “Pequeno Inventário de Impropriedades” conquistou crítica desde a estreia, em 2010. Com autoria e interpretação de Max Reinert, o trabalho foi escrito a partir de textos que o autor escreveu no blog homônimo.

A direção é de Denise da Luz, também fundadora da Téspis Cia de Teatro. Na ficha técnica ainda figuram nomes como Hedra Rockenbach, responsável pela ambientação sonora, e Bruno Girello, que criou a iluminação da peça.

Workshop

Em junho, além da apresentação da peça, será oferecido o workshop “Confecção de Bonecos de Espuma”, com inscrições abertas no e-mail itajaicriativa@gmail.com. As aulas vão ocorrer nos dias 30 de junho, das 14h às 18h, e 01 de julho, das 14h às 19h. A programação está disponível neste link.

PROGRAMAÇÃO

24 e 25 DE JUNHO (DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA)

.: ESPETÁCULO - Pequeno Inventário de Impropriedades
Local: Itajaí Criativa - Residência Artística (rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, bairro Centro)
Horário: 20h
Quanto: Gratuito (Ingressos distribuídos uma hora antes do início do espetáculo

30 DE JUNHO (SÁBADO)

.: OFICINA - Confecção de Bonecos de Espuma
Local: Itajaí Criativa - Residência Artística (rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, bairro Centro)
Horário: Das 14h às 18h
Quanto: Gratuito

01 DE JULHO (DOMINGO)

.: OFICINA - Confecção de Bonecos de Espuma
Local: Itajaí Criativa - Residência Artística (rua Dr. Pedro Ferreira, nº 222, bairro Centro)
Horário: Das 14h às 19h
Quanto: Gratuito (Inscrição via e-mail: itajaicriativa@gmail.com)


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS