terça, 16 de abril de 2024
Geral
21/06/2018 | 13:57

“Seleção” de egressos está na Rússia para cobrir a Copa do Mundo

Para um jornalista esportivo cobrir a Copa do Mundo é a realização de um sonho. Uma "seleção" de jornalistas, egressos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está na Rússia sentindo ao vivo a emoção dos jogos, acompanhando a nossa seleção e com a responsabilidade diária de transmitir todas as informações.

João Venturini, repórter do canal Fox Sports, e Diorgenes Pandini, do Grupos NSC/Globo, ambos formados em Jornalismo, estão vendo a bola rolar direto da Rússia. Já a egressa Nadine Câmara Bastos, formada em Odontologia e que se destacou como bandeirinha da FIFA, está como comentarista de arbitragem da Fox Sports.

"Está sendo incrível e acho que tenho deixado transparecer minha felicidade em cada link ao vivo. Sonhando acordado", comenta João, que participa de sua segunda Copa do Mundo como repórter. A primeira foi no Brasil.  Ele conta que o maior desafio é a comunicação: "São poucos os que falam inglês e aí vamos do jeito que dá, na mímica".

Com olhar jornalístico para o maior evento esportivo do planeta, João dá sua impressão: "Os russos são muito prestativos em ajudar, estão felizes por ter tanta gente aqui. É algo novo para eles. São milhares de turistas de todo o mundo circulando pelas ruas e estádios, e os russos parecem que compraram a ideia. Hoje, Moscou respira a Copa", conta.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS