quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/06/2018 | 13:54

Itajaí: Programa Escola Aberta será implantado no bairro Dom Bosco

Os moradores do bairro Dom Bosco poderão utilizar as dependências da Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes, localizada na rua Jacob Ardigó, 117, agora também aos sábados. O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, implantará mais uma Escola Aberta. A cerimônia de abertura será neste sábado (23), às 9h, com programação até as 17h.

As atividades desenvolvidas todos os sábados nas Escolas Abertas proporcionam aos alunos e comunidades muitas opções culturais, de esporte e lazer durante todo o dia. De acordo com o prefeito Volnei Morastoni, o programa é muito importante na área social e para a juventude.

“Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, comenta.

A secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, também destaca o propósito de proporcionar à comunidade o acesso à escola aos sábados. “Desta maneira estamos incentivando atividades que promovam a cidadania, a cultura, o esporte, a arte, o lazer e a saúde, além de estreitar o relacionamento entre a comunidade e a escola”, avalia.

Está será a oitava Escola Aberta implantada desde o ano passado. Os outros locais já contemplados com o programa são: Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova), Escola Básica Arnaldo Brandão (Imaruí), Escola Básica Melvin Jones (Cordeiros), Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha (São Vicente), Gaspar da Costa Moraes (Fazenda), Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde (Espinheiros) e Professora Judith Duarte de Oliveira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS