sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
21/06/2018 | 11:58

Copa do Mundo: Vereadora Jane Stefenn, de Camboriú, se posiciona quanto aos brasileiros que ofenderam mulher russa

Na tarde de quarta-feira (20) a vereadora de Camboriú, Jane Stefenn, publicou uma nota de repúdio quanto ao comportamento dos torcedores brasileiros em um vídeo que ofendem uma mulher russa. Confira a nota:

A vereadora Jane Stefenn vem a público repudiar a atitude vergonhosa de um grupo de homens brasileiros que assediou uma mulher na Rússia ao cercá-la para cantar e fazê-la repetir palavras de baixo calão que a humilhavam e ridicularizavam. O abuso do grupo foi tamanho que além de se aproveitar do desconhecimento da língua portuguesa por parte da estrangeira para cometer um ato de violência moral contra ela, ainda compartilhou o vídeo em canais na internet expondo o rosto da mulher publicamente.

É assustadora a ignorância desse grupo sobre atos que configuram assédio, abuso e violência contra uma mulher. Mais assustador ainda é a tranquilidade e confiança com a qual compartilharam o episódio. Eles usaram das velhas justificativas que tantos outros ainda usam para expor, humilhar e abusar das mulheres: “era apenas uma brincadeira”.

Num país como o Brasil, onde uma mulher é estuprada a cada onze minutos e tantas outras são vítimas invisíveis das estatísticas e da mídia, manifestar-se publicamente contra esse ato é uma obrigação e ajuda a fortalecer a voz das mulheres oprimidas em cada canto do nosso país.

Se eles acham que podem nos calar, estão enganados.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS