quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
21/06/2018 | 11:21

Copa do Mundo: Vereadora Juliethe Nitz, de Balneário Camboriú, se posiciona quanto aos brasileiros que ofenderam mulher russa

Na tarde de quarta-feira (20) a vereadora de Balneário Camboriú, Juliethe Nitz, publicou uma nota de repúdio quanto ao comportamento dos torcedores brasileiros em um vídeo que ofendem uma mulher russa. Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO

A vereadora Juliethe Nitz vem a público repudiar as cenas grotescas que um grupo de homens brasileiros protagonizaram na Copa do Mundo da Rússia, onde humilharam e ridicularizaram uma mulher, aparentemente russa, proferindo palavras de baixo calão. A mulher, que visivelmente não compreendia o teor das palavras, as repetiu para filme gravado e divulgado nas páginas sociais dos agressores.

É assustador a maneira como eles agem de forma natural ao desrespeitar e agredir a mulher. Não somente ela, mas outras que também são expostas em vídeos divulgados por homens brasileiros que estão naquele país, depreciando a imagem das mulheres de outras nacionalidades, atuando de modo misógino e abusivo.

A opressão e o constrangimento sexual são parte da vida das mulheres há gerações, levando ao extremo de, em Santa Catarina, ter um caso de agressão a cada 10 minutos, e quase 3.000 ocorrências registradas na Delegacia da Mulher, somente nos seis primeiros meses de 2018, em Balneário Camboriú.

É nossa obrigação enquanto cidadãos coibir práticas que objetifiquem a mulher. Por isso é preciso reforçar o combate a atos de misoginia, adotando práticas de igualdade e respeito.

Respeito. Essa é a palavra de ordem. Machismo disfarçado de piada não tem graça.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS