sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/06/2018 | 08:46

Itajaí: Trânsito nas avenidas Marcos Konder e Joca Brandão será interrompido

A avenida Coronel Marcos Konder será parcialmente interrompida a partir desta quinta-feira (21). O motivo é a implantação das galerias de macrodrenagem da avenida Joca Brandão. Com a obra, o cruzamento entre essas duas vias e o trecho entre a avenida Vereador Abrahão João Francico e a Marcos Konder será fechado para o trânsito de veículos. O objetivo é garantir a segurança no local e o andamento dos serviços.

Mudanças no trajeto para os motoristas

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estabeleceu um plano de ação de rotas alternativas. Para os motoristas que saem da Fazenda em direção ao Centro da cidade, o trajeto é permanecer na avenida Sete de Setembro, já que será proibida a entrada na avenida Marcos Konder.

 Já os condutores que transitam pelo a avenida Vereador Abrahão João Francico devem seguir até o Terminal da Fazenda para realizarem o retorno e acessarem a Sete de Setembro em direção ao Centro de Itajaí. E quem estiver na avenida Marcos Konder, na direção do Bairro Fazenda, terá que acessar a avenida Joca Brandão e seguir pela rua Uruguai.

A macrodrenagem no Centro de Itajaí

A obra orçada em R$ 4,6 milhões tem os recursos garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU). A intervenção visa solucionar os problemas crônicos de alagamentos nas avenidas Joca Brandão, Sete de Setembro, Marcos Konder e Abraão João Francisco, além das ruas Lauro Muller, 15 de Novembro, Camboriú, João Bauer, Alércio de Souza Flor e Carlos Hugo Praun. Os recursos provêm do Orçamento Geral da União (OGU) por meio de convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itajaí. Além das galerias, a verba garante a repavimentação em todo o trecho.

Ao todo, a obra compreende 895 metros de galeria na Joca Brandão (tubos de 2,5 x 2 metros entre o Rio Itajaí Açu e a avenida Marcos Konder), 152 metros de galerias (1,5 x 1,5 metro) ligando a avenida Joca Brandão à avenida Abraão João Francisco, 675 metros de tubos (bitola de 1,2 metro) na avenida Marcos Konder, no trecho entre a avenida Joca Brandão e o Hospital Marieta Konder Bornhausen e na rua João Bauer. Além das galerias, a verba garante recompor a pavimentação em todo o trecho.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS