quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/06/2018 | 09:39

2º Circuito de Música Erudita oferece concertos gratuitos no mês de aniversário de Itajaí

O 2° circuito de Música Erudita oferece nesta quinta-feira (21), às 20h, mais um concerto gratuito para a população. O fagotista Marcos Taveira e a pianista Mauren Frey serão os responsáveis pelo espetáculo, que será realizado no auditório da Escola de Música Arte Sonora, localizado na rua Amâncio Coelho, 72, bairro Centro. O projeto faz parte da programação oficial dos 158 anos do Município de Itajaí.

No repertório, constam as obras de Georg Philipp Telemann, Camile Saint-Saëns, Gabriel Pierné, Claude Debussy, Henri Dutilleux e Heitor Villa-Lobos.

Já na próxima semana, no dia 27 (quarta-feira), é a vez da americana Adriana Jarvis subir ao palco em uma apresentação de piano solo. O concerto também irá ocorrer na sede da Arte Sonora, com início às 20h.

A segunda edição do Circuito de Música Erudita, realizada pela Escola de Música Arte Sonora, terá novidades que prometem encantar o público. Para 2018, o evento ampliou o número de concertos gratuitos e trará artistas com carreira internacional em apresentações inéditas.

Ao longo do ano, serão realizados outros concertos gratuitos à comunidade. Além de Marcos, Mauren e Adriana Jarvis, também vão se apresentar Cássio Manuel Viante, Cristian Andres Faig, Marcos Pablo Dalmacio, Ricardo Pauletti eoutros artistas renomados.

Sobre os artistas

Marcos Taveira é um fagotista formado pela USP Universidade de São Paulo (USP). Especializou-se no Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) em 2018, quando foi premiado como Aluno Revelação. Além disso, esteve em outros cursos no Brasil e no exterior sob a orientação de alguns dos principais fagotistas do mundo.

Já Mauren Frey é pianista premiada e professora de piano da modalidade Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas. É Doutora em Música (Práticas Interpretativas) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Música pela Universidade de Santa Catarina (UFSC) e Bacharel em Piano pela mesma Universidade.

PROGRAMAÇÃO

21/06 - Concerto de piano e fagote com Marcos Taveira e Mauren Frey
27/06 - Concerto de piano solo com Adriana Jarvis (EUA)
10/07 - Concerto “Música Antiga” - Flauta doce, alaúde, vihuela e canto, com Cristian Andres Faig e Marcos Pablo Dalmacio
14/08 - Concerto de violão solo com Ricardo Pauletti
22/09 - Concerto em homenagem a Astor Piazzolla - Acordeon, piano, violino e violoncelo
20/10 - Concerto de Árias de Ópera com Letícia Liberato e Alberto Dámian Montiel


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS