quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/06/2018 | 13:33

Abertas as inscrições para o Bolsa Atleta em Porto Belo

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação de Esportes dá início nesta segunda-feira (18) ao prazo de inscrição para o Bolsa Atleta, que através da Lei Municipal nº 2370 de 2016 e em conformidade com o Decreto nº 1832 de 28 de maio de 2018, busca incentivar atletas não profissionais a participar e representar o Município em competições a nível regional, estadual e até internacional. As inscrições seguem até o dia 27 de junho.

Para concorrer os atletas precisam ter idade mínima de 14 anos, para a obtenção das Bolsas Atleta Regional, Estadual, Nacional e Internacional, e possuir idade mínima de 12 anos para a obtenção da Bolsa-Atleta Estudantil. É preciso ter participado de competição esportiva em âmbito regional, estadual, nacional e/ou no exterior, devidamente comprovado, comprovar a representatividade do município, possuir domicílio eleitoral no Município de Porto Belo, e em caso do atleta não ser eleitor, comprovar o domicílio eleitoral de seus pais e estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado, quando inscrito pela categoria Atleta Estudantil.

Os atletas podem concorrer em três modalidades, Atleta Estudantil para estudantes que participam de Jogos Escolares e Jogos Universitários Brasileiros, categoria Atleta Regional para atletas que participam de competição esportiva em âmbito regional, categoria Atleta Estadual para atletas que participam de competição esportiva em âmbito estadual, categoria Atleta Nacional para participantes de competição esportiva em âmbito nacional e categoria Atleta Internacional para atletas que participam de competição esportiva fora do Brasil.

O prefeito do Município Emerson Stein destaca que esta é uma oportunidade de incentivar os atletas do Município a manter-se treinando e um auxílio para participarem de competições, representando o Município em que moram. "Esta é uma Lei de 2016 e nunca foi colocada em prática, nós ajustamos, aumentamos os valores e vamos contribuir de forma efetiva para o Esporte no Município. Não podemos apenas criar leis, dar esperança às pessoas e não realizar as ações. Estaremos torcendo ainda mais por nossos atletas e temos certeza que Porto Belo estará muito bem representado nos mais diferentes esportes" - diz o prefeito.

As inscrições devem ser realizada na sede da Fundação de Esportes, localizada no Centro de Cidadania, na Avenida Governador Celso Ramos, Nº 57, em frente ao Komprão no bairro Vila Nova. A Fundação está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O edital está disponível na aba concurso do site www.portobelo.sc.gov.br


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS