quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/06/2018 | 13:52

Juiz Vitoraldo Bridi toma posse no TRE-SC

Nesta segunda-feira (11), em sessão solene realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o magistrado Vitoraldo Bridi tomou posse no cargo de juiz efetivo da Corte, categoria juiz de Direito.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e o agradecimento às autoridades presentes pelo mestre de cerimônias, o empossando foi conduzido pela juíza do Pleno Luísa Hickel Gamba à sala de sessões, onde assinou o termo de posse.

O juiz Antônio Zoldan da Veiga, em nome da Corte, saudou o empossado, afirmando que, nesta data, há o reconhecimento de uma grande trajetória. “Com a contribuição de Vossa Excelência, alcançaremos o objetivo maior: uma eleição transparente, livre de qualquer mácula, entregando à sociedade um resultado que reflita a vontade soberana das urnas”, destacou o magistrado.

Na sequência, o procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota, desejou ao juiz “que alcance o mesmo sucesso que tiveram seus antecessores, podendo agregar aos trabalhos do Tribunal seu talento, sua criatividade e seu dinamismo, em benefício da democracia e dos cidadãos brasileiros.”

O novo juiz do Pleno, Vitoraldo Bridi, ressaltou ter a certeza de que, “nesta Corte podemos trabalhar e enfrentar as situações que nos serão postas,” com um “trabalho árduo, porém gratificante.” Ao final de seu discurso, o magistrado destacou, ainda, o caráter vanguardista da Corte do TRE-SC, no entanto, “sem descurar dos preceitos constitucionais.”

Ao final, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, exprimiu sua felicidade em recepcionar o novo juiz: “Ganha o Tribunal Regional Eleitoral, ganha a administração do Tribunal Regional Eleitoral, ganha a jurisdição e, sobretudo, a sociedade catarinense. Seja muito bem-vindo ao trabalho. Seja muito bem-vindo aos desafios das eleições gerais de 2018.”

Além do presidente do TRE-SC, a mesa foi composta pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Cid Goulart Júnior, pelos juízes Luísa Hickel Gamba, Wilson Pereira Junior, Antônio Zoldan da Veiga, Fernando Luz da Gama Lobo D’Eça, Vânia Petermann, e pelo procurador regional eleitoral Marcelo da Mota. Compuseram a mesa de autoridades o procurador-geral do Estado, Juliano Dossena, representando o Governo de Santa Catarina, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, e o presidente da OAB-SC, Paulo Marcondes Brincas.

Currículo do novo juiz

Natural de Farroupilha (RS), graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Caxias do Sul (1979) e com mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) (2003), o magistrado Vitoraldo Bridi é juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 1987. Foi professor da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) de 1990 a 2013, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) entre 1993 e 1994, da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) no ano de 1995 e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) no período de 2008 a 2010. Atuou como juiz corregedor da Corregedoria Geral da Justiça entre 2010 e 2013 e, desde 2018, é vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, função que irá ocupar até o ano de 2021.

Por Bárbara Leal
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS