sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/06/2018 | 14:46

Vigilância Sanitária acompanha ação da Anvisa em Itajaí

A Vigilância Sanitária de Itajaí acompanhou uma ação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no município. Os agentes do órgão nacional realizaram inspeção em uma empresa da cidade, que importará medicamentos, durante toda quarta-feira (6).

Os fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí acompanharam os agentes da Anvisa na fiscalização, dando suporte e podendo verificar como é o trabalho da agência. A empresa fiscalizada é a segunda do Brasil a obter autorização para a importação de Mevatyl, um medicamento composto por Tetraidrocanabidiol + canabidiol.

Esse medicamento é indicado para o tratamento sintomático da espasticidade moderada a grave, relacionada à esclerose múltipla. O Mevatyl é destinado a pacientes adultos que não respondem mais a outros medicamentos e apresentam melhora significativa com esse tratamento.

Para a diretora da Vigilância Sanitária de Itajaí, Christiane Lazzaris Anacleto de Brito, ações conjuntas com a Anvisa reforçam a importância das atividades realizadas pelos fiscais municipais. “A ação foi de acordo com o esperado e é muito importante para o município o acompanhamento de um órgão regulador, como a Anvisa, para aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido”, comenta. 

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/ILUSTRAÇÃO


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS