quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/06/2018 | 14:06

Balneário Camboriú: Ouvidoria Municipal altera número do WhatsApp

A Ouvidoria Municipal de Balneário Camboriú alterou o número do WhatsApp para se comunicar com a população. A partir desta quinta-feira (07), o contato passa a ser pelo (47) 99982-1979. A troca de número foi necessária, pois a empresa responsável pelo aplicativo bloqueou o número antigo.

"Durante a paralisação dos caminhoneiros enviamos para todos os nossos contatos do WhatsApp da Ouvidoria os informativos de utilidade pública da Prefeitura e como os números não são salvos, o aplicativo identificou isso como Spam. Tentamos resgatar o número, por meio da Divisão de Tecnologia da Informação, mas não foi possível. Então, decidimos adquirir um novo número já que este é um canal fácil para a população entrar em contato com a Ouvidoria", explicou o ouvidor, Luís Henrique Cardoso.

Por esse meio, podem ser mandadas denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios relacionados à Administração Municipal. O munícipe pode, ainda, enviar a foto e a localização de um problema constatado.

Para não ocorrer mais essa situação de bloqueio de número, a Ouvidoria passará a mandar informações de utilidade pública (como falta de água, horários de recolhimento de resíduos sólidos, fechamento de ruas, entre outras) apenas aos munícipes que queiram recebê-las. Para isso é só enviar nome completo e bairro em que reside. "É uma forma de auxiliarmos para que essas informações cheguem à população. Se a pessoa quiser receber basta informar que a enviaremos através da Ouvidoria Ativa", comentou o ouvidor.

A Ouvidoria é o canal que oportuniza a comunicação direta entre a população e a administração. O órgão recebe solicitações relacionadas a todas as áreas como obras, saúde, meio ambiente, fiscalização de obras e posturas, entre outras.

Além do WhatsApp, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-OUV, acessando o site www.bc.sc.gov.br na aba Ouvidoria, onde o cidadão será direcionado ao e-OUV de Balneário Camboriú. “Quem ao contatar a Ouvidoria e deixar registrado um e-mail, receberá de forma automática toda a movimentação de sua demanda, graças ao novo sistema. O e-OUV também agiliza o processo de localização das solicitações”, disse o secretário de Controle Governamental e Transparência Pública, Victor Hugo Domingues.

Ainda existem o 0800-644-3388 (apenas ligações com DDD 47) e o (47) 3267-7024. O horário de atendimento desses dois números é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. As demandas também podem ser enviadas pelo e-mail ouvidoria@bc.sc.gov.br e atendimento presencial no 4º piso do Paço Municipal, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS