quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/06/2018 | 17:20

Bingo será oferecido pela Paróquia São João Batista

A Paróquia São João Batista vai realizar, na noite desta sexta-feira (08), um bingo em alusão ao santo que dá nome à igreja do bairro São João. A partir das 20h, na Sociedade Cultural e Assistencial Tiradentes, vários produtos vão ser sorteados e o prêmio principal será de R$ 5 mil. O evento, que integra a programação dos 158 anos de aniversário de Itajaí, terá as cartelas vendidas na hora pelo valor de R$ 10.

Durante o bingo, também serão comercializadas comidas e bebidas para toda a comunidade. Os organizadores da atração esperam receber cerca de mil pessoas no local.

Além disso, o bingo faz parte da programação de festejos de São João no mês de junho. Dos dias 15 a 23 deste mês, as novenas da Paróquia serão realizadas às 19h30. Já no dia 24, para encerrar a programação, a missa vai ocorrer às 10h seguida por um almoço especial.

Quem foi São João Batista

Segundo conta a história, São João Batista nasceu em Ein Kerem, bairro de Jerusalém, a capital de Israel. O pai era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias, enquanto a mãe foi Santa Isabel, prima de Maria Mãe de Jesus. São João Batista foi consagrado por Deus desde o ventre materno.

Isabel era idosa, nunca havia engravidado e todos a tinham como estéril. Contudo, o Anjo Gabriel apareceu a Zacarias quando este trabalhava no templo e anunciou que Isabel teria um filho, o qual deveria se chamar João. Zacarias não acreditou e por consequência disso ficou mudo. Pouco tempo depois, Isabel engravidou como o anjo declarou.

Em missão na vida adulta, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos por meio do batismo. A origem do nome está ligada a esta ação, já que João batizava o povo das proximidades (João Batista, aquele que batiza).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS