sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/06/2018 | 15:30

Ana Lavratti palestra em comemoração aos 22 anos do Núcleo da Mulher da ACII

Neste mês de junho, o Núcleo da Mulher Empresária (NuME) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) completa 22 anos de atividades. Para celebrar a data, a jornalista Ana Lavratti foi convidada para compartilhar sua experiência como mulher, mãe e profissional multimídia. O evento acontece no dia 19, no Sesc Itajaí, às 19 horas.

 No talk show, que também foi levado para o Núcleo Mulher da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que assim como o NuME integra a Rede da Mulher Empreendedora (RME) e foi apresentado para um público essencialmente feminino,  Ana conta como foi possível conciliar a perda da mãe, o tratamento de um câncer, a filha de colo e o desafio de chefiar a comunicação na Secretaria de Estado da Saúde, tudo simultaneamente no ano de 2007.

 Na palestra “Dádiva da Vida: na saúde e na doença, peça, mereça e agradeça”, Ana revela as demandas extenuantes durante as internações hospitalares do marido e os aprendizados que trouxeram. O tratamento de um tumor na base da coluna, com 20 cirurgias de alto risco, incluindo longa permanência na UTI, coincidiu com um momento efervescente em sua vida profissional: como colunista do jornal Notícias do Dia, aluna de Mestrado, assessora de comunicação e autora do livro que narra os 100 anos da ACIF e que integra o acervo da Cápsula do Tempo lacrada até o ano 2115.

 “A capacidade de me multiplicar para dar conta do estudo, do trabalho, da filha pequena e do marido internado em Curitiba me motivou a contar esta história, para que mais mulheres percebam que com disciplina, fé e o suporte dos amigos, conseguimos superar grandes dificuldades”, resume Ana, que também tira proveito da experiência como corredora de rua para traçar um paralelo entre a saúde, a doença e nosso poder mental. “Não importa o tamanho do desafio, se é enfrentar mais uma anestesia geral, acrescentar um quilômetro aos treinos ou melhorar o desempenho da empresa, ele sempre é vencido passo a passo, por isso é tão importante se concentrar no presente, no pequeno e consistente avanço de cada dia”.

 Os ingressos para o Talk Show com a jornalista custam R$30,00 e podem ser adquiridos no link: https://www.sympla.com.br/palestra-dadiva-da-vida__298436

 Ana Lavratti

Jornalista e Mestra pela UFSC, já foi editora no jornal Diário Catarinense, apresentadora na Band SC e correspondente da Band Brasil em Santa Catarina. É autora de quatro livros e seis cases premiados, onde relata o sucesso de mulheres nos negócios, nas artes e no terceiro setor. Desde 2016 assina uma coluna diária no portal Acontecendo Aqui, disponível no www.acontecendoaqui.com.br/colunista/lavratti


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS