sábado, 20 de abril de 2024
Geral
05/06/2018 | 10:52

Sexta feira dia 8 acontece a primeira pesagem da Campanha Eu Amo Pet

A campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, denominada Eu Amo Pet iniciou em 27 de março. No começo tímida, alguns poucos pontos de coleta, mas com o passar das semanas a campanha foi tomando corpo, protetores de animais, educadores, comerciantes, empresários, cidadãos que amam os animais e o meio ambiente abraçaram a causa e iniciaram uma verdadeira caça as tampinhas.

 “Poucas são as tampinhas que ficam de fora das nossas caixas de coleta, está sendo um prazer gigante testemunhar tanta gente engajada na campanha, e o mais interessante é que estamos trabalhando de uma forma alegre em dois eixos importantes, a questão do meio ambiente, dando um destino correto as tampinhas plásticas e ajudando tantos animais abandonados “ reforça a idealizadora da campanha, a vereadora Renata Narcizo – Solidariedade.

  Além das 116 unidades de ensino municipal de Itajaí, contamos com mais de 50 pontos cadastrados, entre colégios particulares, pet shop´s, comércio em geral, empresas dos mais diversos segmentos e até em alguns condomínios residenciais, que já possuem o hábito da coleta seletiva, são mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade.

 Já no início da campanha firmamos parceria com a Cooperativa Reciclavale, que se responsabilizou em fazer a coleta a cada três meses, pesagem e venda do material.

  E para marcar a Semana do Meio Ambiente, juntamente com a Reciclavale, vamos realizar a primeira pesagem da campanha. O recolhimento acontece na próxima sexta-feira, oito de junho, às 14 horas, na Câmara de Itajaí. Em seguida seguimos para a cooperativa, que se localiza na  travessa João Thomaz Pinto, s/n, Canhanduba, aonde acontece a primeira pesagem das tampinhas.

  Como necessitamos de uma quantidade significativa de tampinhas para dividir entre as entidades beneficiadas, neste primeiro momento não vamos vender o material, que permanece armazenado na cooperativa. A expectativa é vender todo material arrecadado entre dois a três meses.

Com o valor arrecadado as entidades e protetores de animais podem, por exemplo, comprar ração, aplicar vacinas assim como utilizar para a castração. Para castrar, por exemplo, um cão macho de 10 quilos, será necessário arrecadar cerca de 85 quilos de tampinhas plásticas.

O gabinete 302 se compromete a divulgar nas redes sociais a pesagem das tampinhas arrecadadas, assim como o valor quando da venda, divisão dos recursos e entrega as entidades.  Os beneficiados também se comprometeram a fazer a prestação de contas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS