sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/04/2018 | 17:11

Celesc e Governo Estadual inauguram Subestação Bombinhas

Bombinhas e região contam com um sistema de distribuição de energia elétrica mais robusto e seguro. Nesta sexta-feira (20/04), a Celesc e o Governo do Estado inauguraram uma subestação na cidade (SE Bombinhas) com capacidade de 27 MVA de potência instalada e 34,5 kV de tensão.  A obra atende cerca de 16 mil unidades consumidoras fixas nos balneários de Mariscal, Canto Grande, Praia de Bombinhas e localidades da região sul,  que correspondem  por 70% do consumo de eletricidade no município.

“Com investimentos da ordem de R$ 7,8 milhões, os serviços incluíram a construção e reconfiguração de alimentadores de energia, possibilitando a melhoria e confiabilidade do sistema elétrico da região. Além de atender a população de Bombinhas, a obra também alivia a carga da Subestação Porto Belo, beneficiando, indiretamente, o atendimento a Porto Belo e Itapema, principalmente em períodos de maior consumo, como feriados e durante a temporada de verão”, afirma o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

O governador Eduardo Pinho Moreira, reconheceu que a energia elétrica é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento e ressaltou que a Subestação Bombinhas é fundamental para melhorar a vida da população e fomentar o turismo na região.

Também estiveram presentes na solenidade, o deputado federal Mauro Mariani, o deputado federal Peninha, o secretário Estadual de Saúde, Acélio Casagrande, o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Müller, a ex-prefeita do município, Ana Paula da Silva, entre outras autoridades.

Turismo – Pesquisa recente realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que, durante a última temporada de verão, cerca de 2,5 milhões de turistas visitaram Santa Catarina, trazendo R$ 10,1 bilhões para a economia do estado.

Considerado a Capital do Mergulho Ecológico, o município integra a Região Turística de Costa Verde e Mar e a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, tendo 75% do seu território em área de preservação permanente.

Com população estimada em 18,6 mil habitantes (IBGE), Bombinhas é um dos principais destinos turísticos em Santa Catarina e está entre as cinco melhores praias do Brasil, segundo a revista Brasileira Viagem e Turismo.

Além disso, a cidade ocupa o 6° lugar no ranking de destinos turísticos brasileiros mais visitados por estrangeiros com motivação de lazer, segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional (2011-2015) do Ministério do Turismo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS