quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/04/2018 | 08:38

Itajaí: Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil visitam a Volvo Ocean Race

A Secretaria de Saúde de Itajaí proporcionou uma tarde diferente para seis crianças que frequentam o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Caps i), nesta quarta-feira (18). Os pequenos puderam se divertir com as atrações da Volvo Ocean Race, acompanhados de responsáveis e da equipe técnica da unidade.

As crianças viram de perto os veleiros que disputam a regata e aproveitaram as atividades disponíveis na Vila da Regata de Itajaí, como óculos de realidade virtual, vídeos de sustentabilidade e meio ambiente, exposição da réplica de um veleiro, estandes dos times participantes do evento, Vila do Trânsito, feira multissetorial, entre outras atrações. O grupo também visitou o espaço institucional da Secretaria de Saúde de Itajaí, no mezanino do Centreventos.

A coordenadora do Caps i, Janaína Moura, explica que a visita buscou promover um momento de lazer e descontração entre profissionais e usuários, para melhorar a interação social, regras, limites e comportamento. “Esse tipo de atividade demonstra a importância do tratamento focado na inserção na sociedade, sem exclusão ou preconceito”, avalia Janaína.

O que é o Caps i

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Caps i) é uma unidade de saúde especializada em atender crianças e adolescentes até 18 anos em situação de sofrimento psíquico severo, devido a transtornos mentais graves e persistentes, inclusive os que fazem uso de crack, álcool e outras drogas, através de projetos terapêuticos. O local oferece acolhimentos, encaminhamentos, atendimento individual e em grupo, oficinas terapêuticas, suporte e orientação para os pais ou responsáveis, visitas domiciliares e institucionais, apoio matricial, entre outros serviços.

O horário de atendimento do Caps i é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. A unidade fica localizada na Rua Alfredo Trompowisky, 405, bairro Vila Operária. Telefones: (47) 3908-5861 ou 3908-5862.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS